IRMÃO RUBENS, DO VERDADE OCULTA, É ALVO DE DENÚNCIAS NO YOUTUBE

DISPUTA DE MERCADO?

Após o expressivo sucesso no YouTube, o criador do Canal Verdade Oculta, irmão Rubens – que trata da polêmica da Nova Ordem Mundial e da existência dos Illuminati –, é alvo agora de uma avalanche de denúncias na página mundial de compartilhamento de vídeos. Ironicamente, estão sendo postadas produções independentes que fazem acusações graves contra ele.


Questões como sua suposta separação conjugal, associação partidária, pedidos de dinheiro para aquisição de uma nova acústica para seu estúdio, disseminação de heresias e falsas publicações de e-mails de apoiadores são alguns temas usados contra Rubens Sodré do Nascimento, na net.


Apesar de os vídeos postados contra o irmão Rubens serem de canais sem identificação, cujos responsáveis são fakes, muitas pessoas os têm comentado, a maioria criticando e até xingando o criador do Verdade Oculta.


Rubens chega a se defender das acusações. Em um vídeo, postado em seu canal no YouTube, ele afirma ser vítima de calúnias promovidas por um homem chamado Anderson que, sem sua autorização, havia comercializado em diversas lojas pelo País DVDs de sua autoria. O fato é que a briga teria sido causada pela falsificação da assinatura de Rubens em um contrato, que daria a Anderson, dono da produtora Life Gospel, poderes para negociar os artigos e documentários produzidos pelo Verdade Oculta.


No vídeo, Rubens chega a ligar para um homem que seria Anderson. Indagado por Sodré o porquê da falsificação, o suposto Anderson desconversa e lhe pede para marcar uma reunião para outro dia. Na conversa, Anderson tenta ainda convencer Rubens a não recorrer à Justiça, alegando que teria mais poder e dinheiro que o dono do Verdade Oculta.


Na rede, a discussão está acirrada hoje. Agora não são só os bilderberg e os Illuminati que preocupam Rubens, nem a famigerada Nova Ordem Mundial, senão a fúria daqueles que, ironicamente, dizem pregar a paz e o amor ao mundo. É possível que a intriga tire a credibilidade de um assunto que, acerca de dois anos, vem sendo divulgado na web pelo Canal Verdade Oculta e que tem obtido uma grande visibilidade entre os internautas de todo o País, uma vez que questões comerciais podem ser a causa de todo o mau-estar.


Redação.

 

 

About these ads
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • welington  On 26/12/10 at 00:17

    se estao preocupados com o rubens e porque ele esta falando a verdade, se fosse mentira ninguem se levantaria

    • lyon  On 04/03/11 at 21:22

      e eu chamo vcs de amados porque deus disse amais um aos outros

    • sergio  On 01/08/11 at 18:26

      E MAIS UMA COISA: VEJA ESSA PASSAGEM DO APOCALIPSE.

      ” Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.”

      EM NENHUM MOMENTO A PALAVRA DIZ QUE NINGUÉM PODE MANIPULAR A PALAVRA DE DEUS, MAS OS SERVOS DE SATANÁS NÃO SE PREOCUPAM COM ISSO.

      MAS AFIRMA QUE, ” AI ” DAQUELE QUE TENTAR MUDAR,
      PORTANTO AFIRMO QUE MESMO QUE ELA SEJA MANIPULADA PELO MAU, AQUELES QUE A BUSCA COM GENEROSIDADE E FÉ, CERTAMENTE DEUS ABRIRÁ SEUS OLHOS,

      MAS AQUELES QUE A BUSCAR APENAS POR PROTECIONISMO E PROVAS DE QUE SABE MAIS, EM BENEFÍCIO DE SEU EGO
      ENGANARÁ QUEM DA MESMA FORMA AGIR.

    • sergio  On 01/08/11 at 18:43

      APOSTO, QUE BOA PARTE DESSAS PESSOAS ENVOLVIDAS DIRETA OU INDIRETAMENTE COM ESSES VÍDEOS, DE CRITICAS,
      É, OU ACEITA SEM SABER!
      QUEM:
      TEM UMA TV EM CASA, ADORA ASSISTIR UMA NOVELINHA, PROVAVELMENTE TORCE PARA ALGUM TIME DE FUTEBOL, ESTA SATISFEITO EM ENRIQUECER PESSOAS COMO “EDY MACEDO”, MAL CONHECE A HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA, LUTERO, OS TEMPLÁRIOS, ETC, VÊEM COMO UMA COISA NORMAL O COMPORTAMENTO DOS JOVENS E SUAS MÚSICAS, É MAIS UM EVANGÉLICO QUE FALA MAL DO OUTRO PELAS COSTAS, TEM UM CASAMENTO DE INTRIGAS E TÉDIO EM QUATRO PAREDES, POSSUI ALGUM VÍCIO SECRETO, NÃO MOVE UM DEDO PARA PESQUISAR ALGO, JÁ TEM UMA OPINIÃO FORMADA, E ETC.
      OU SEJA !!
      ESTA SATISFEITO COM MUNDO, ASSIM COMO ELE É,
      E NÃO COMPREENDE QUE PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS, É PRECISO MERECER, COMO:
      SENDO JUSTO, LEAL E O MAIS IMPORTANTE, AMAR A DEUS DE DENTRO PARA FORA E NÃO DE FORA PARA DENTRO, EM OUTRAS PALAVRAS:
      DEUS CONHECE O INTERIOR DE CADA UM.
      AMAR E RESPEITAR O PRÓXIMO, ASSIM COMO A SI MESMO
      AGORA EU PERGUNTO, QUANTOS IRMÃO CUMPREM ISSO, RIGOROSAMENTE!
      E O RUBÉNS, ELE NÃO PODE TER A OPINIÃO DELE SOBRE AS ARTEMANHÃS DE SATANÁS, CUJO A PALAVRA DIZ QUE É ASTUTO E MUITO INTELIGÊNTE!
      AQUELE QUE TEM SABEDORIA, OUVE!!! E NÃO ODEIA!!!
      O QUE VOCÊ FAZ SENTIMENTALMENTE EM SEU INTIMO, DEUS VÊ!!!!

    • ROMULO  On 26/11/12 at 01:05

      O KARA FALA A VERDADE E TEM PESSOAS INCOMODADAS,FICAM COLOCANDO VIDEOS EDITADO,ESSE PRIMEIRO AI EU VI EESTA DESTORCENDO O VÍDEO REAL

    • ROMULO  On 26/11/12 at 01:13

      ESTE VÍDEO QUE MOSTRA A VENDA DOS DVD’S O QUE TEM DEMAIS?
      AO MENOS ELE NÃO VENDE EM NOME DA FÉ ALI TEM ENSINAMENTO HISTÓRICO O QUE ACORDA O POVO,EU JÁ FUI EM IGREJAS E 99% DELAS VENDA NA MAIOR CARA DE PAU NEM ESPERAM ACABAR O CULTO…
      MUITAS VEZES É ROSA,TOALHAS QUE FALAM QUE FOI UNGIDAS, CD DE TESTEMUNHO,GENTE VENDER TESTEMUNHO A ONDE VAMOS PARAR?

    • monica.  On 16/12/13 at 22:03

      Esse irmão Rubens é um safado! Depois de anos gravando DVD’s do fim do Mundo acabou ficando apaixonado por uma irmãzinha evangelica de coração apaixonado. Agora ele e essa irmãzinha evangelica agora só ficam fudendo no motel, bebendo vinho, sonhando em se casarem e viajando pelo Mundo e tudo isso com o dinheiro dos otários que compram as suas coleções de DVD’s do fim do Mundo.
      QUE PUTARIA!!!

      • Elias anon anon  On 01/01/14 at 11:32

        A inveja, mata; o irmão Caim matou o Abel !

    • Rodrigo  On 20/12/13 at 22:05

      Verdade?, se for para viver segundo o que o irmão Rubens prega, teremos que viver isolados, não tomar água com cloro, não tomas vacinas, não comer coisas industrializadas entre outras paranóias, seus seguidores dizem ter saído de um sistema religioso mas na verdade entraram no”sistema” do tal irmão Rubens, vivem presos e dependentes das suas idéias para tudo, eu o acompanho desde 2009 e sinceramente, pra seguir as ideologias de um sujeito desses a pessoa tem que ser bem bitolada.

  • Carlos  On 02/01/11 at 09:23

    É acho que precisa ver mais vídeos do Rubens, me parece que não viu o vídeo que ele faz criticando as assembléias de Deus, e ainda mostra um vídeo com suposta mensagem subliminar em um logo de uma das igreja…
    Acua assembléia de não seguir Jesus mas sim, Lutero.
    Se seu testo não está está neutro de opinção, e me parece que está defendo esse homem…
    Sendo vc uma canal da Assembléia de Deus??

    • lyon  On 04/03/11 at 21:33

      eu defendo porque ele fala apura verdade como e que vcs dizen umas coisas dessas e so para derrubar quen e de deus
      serto de disso quen e de deus eles zomban diz que e mentira diz tudo para derrubar para acabar com ele ou seja acabar com quen esta pregando e falando a verdade e eu , bato pauma para o irmão rubens eu apoio vc ver a verdade e diz esse homen foi enviado por deus esse homen e de deus como muitas jentes dizen isso
      e espero que ele continuen asim que inimigos de deus nenhum inpata de ele fazer isso

      • Guilherme Scherpel  On 29/10/11 at 18:37

        Pelo amor de Deus irmão! Defenda suas idéias, mas use um português legível, veja como se escreve! dizem, quem, certo, palma, homem, gentes, empata, zombam.Eu também bato palmas para o irmão Rúbens, porém para o seu português…

    • ROMULO  On 26/11/12 at 01:22

      EU FREQUENTO ASSEMBLÉIA M BELÉM AQUI EM AMERICANA SP,TEM UMA PLACA ESCRITO ASSIM” CONTRIBUA CONFORME A SUA RENDA PARA QUE DEUS NÃO TRANSFORME SUA RENDA CONFORME A SUA CONTRIBUIÇÃO”
      AMADOS TA CERTO ISTO, É DE CRISTO?
      GRAÇAS A CRISTO,O POVO ESTA ACORDANDO….

  • André  On 02/01/11 at 21:46

    Rubens n e pastor. è um enganador. acorda povo!

    • lyon  On 04/03/11 at 21:36

      acordem o que.. o irmão rubens ele apenas esta falando a verdade

    • lyon  On 04/03/11 at 21:38

      meu qierido ele esta falando apenas averdade e vcs que ainda não abriren intenda isso

      • deni  On 20/06/12 at 12:49

        irmaozinho lyon que Deus te abençoe mas leia oque vc escreve por favor! Somos crentes nao podemos pagar vale para os impios que tentam nos calar a boca.

    • Paulo  On 21/10/11 at 19:21

      Correção onde se lê apura leia-se a pura, quen leia-se quem, dizen leia-se dizem, deus leia-se Deus, serto leia-se certo, zomban leia-se zombam, pauma leia-se palma, jentes leia-se gentes, dizen leia-se dizem, continuen asim leia-se continue assim, inpata de ele leia-se empata ele. Caro Lyon, procure ler mais… Saudações.

    • Roberto  On 02/11/11 at 01:04

      Realmente, ele ñ é pastor, por isso a palavra dele vale muito mais.

      • arnaldo  On 13/04/12 at 22:25

        nunka que pastor iria se pronuncia contra uma ordem que esta no mundo que ´jaz do maligno. fujam desta babilonia isto sim enquanto a tempo amigos.

    • josue  On 04/04/12 at 14:06

      e qual e o pastor que nao enganador ? malafaia?, valdomiro santiago?, bispo macedo? ainda bem que o irmao rubens nao e pastor , pois se ele fosse pastor nao poderia de forma alguma denunciar estas turma de ladroes esse cara e um babaca um pobre ignorante derrepente e ate um pastor ladrao rsrsrsrsrs igual aos outros nem para comediante ele presta sem noçao rsrsrsrrsrsrs

    • Cris Oliveira  On 17/07/13 at 23:40

      E vc é um asno,imbeci e retardado…Enganadora deve ser as crenças da sua igreja,postar ou religião,babaca!

  • kilzakinze  On 15/01/11 at 02:39

    voce despertou a furia de poderosos, seu erro foi confiar em homens. Infelizmente a igreja está doente. Existem em nosso meio mercenários capazes de tudo, pra eles Deus é utopia e o dinheiro é que vale.Ainda bem que essa raça vai dividir o inferno com o capeta.

  • rscTrue  On 20/01/11 at 06:54

    Se alguém me dissese que esta matéria foi escrita pelo o “irmão” Rubens em defesa própria, eu não me surpreenderia.

    Aproveitando a ocasião, visitem o outro canal desde mesmo cidadão, que se chama vedade oculta 2, então verão que não lutamos contra a pessoa do sr. Rubens e sim contra toda a blasfêmia que sai de sua boca e de seu esforço em levar as pessoas a negar o santo e digníssimo Nome de Jesus.

    Desde já, muito obrigado.

  • Maldonado  On 24/01/11 at 23:40

    Eu acredito que o que o irmao rubem fala em seu dvd tem sua boa quantidade de verdade.

  • Fael  On 27/01/11 at 13:05

    ACORDEM!! DEVEMOS FICAR MAIS ATENTOS A TUDO QUE ESTA OCORRENDO AO NOSSO REDOR E SEMPRE QUESTIONAR ALGUM QUE ACHAMOS BEM SIMPLES, PARAR PRA PENSAR, APURAR OS FATOS NUNCA E DEMAIS, POIS NOS DIAS DE HOJE COM TODA ESSA CORRERIA, AGITAÇÃO SOMOS ACOSTUMADOS COM O MUNDO EM NOSSAS MAOS TUDO NO MUNDO E PARA O NOSSO CONFORTO E NOSSO PROPIO BEM, SERÁ ISSO MESMO.

    SOMOS TODOS IRMÃOS DEVEMOS DEIXAR NOSSAS DIFERENÇAS DE LADO E CONFIAR EM DEUS, POIS DEUS E AMOR E ELE QUEM ESTA NO CONTROLE DE TUDO, MAS ATENÇÃO ALGUM DE MUITO IMPORTANTANTE ELE NOS DEIXOU ORAI VIGIAI VIGIAI. ALERTANDO-NOS A SERMOS CURIOSOS NESSE MUNDO.

    A PAZ A TODOS QUE O SENHOR DEUS FALE EM CADA CORAÇÃO.

    • agnes  On 08/08/12 at 09:01

      Fael, de todas as postagens que lí até aqui, a sua foi a mais sensata.

      Assim como vc, acredito que devemos examinar tudo, e pensar sobre cada assunto, correlacionando com a bíblia, e deste modo estaremos sempre em oração e vigiando. O grande problema é que a maioria da população não se dá a esse trabalho, e come na mão de todo mundo, engolindo sem refletir qualquer coisa que se lhes apresente.
      Continue assim, agindo criticamente e com cautela.

      abraço, e a paz do Senhor!

  • AD NEWS  On 31/01/11 at 20:52

    Atenção! Ao comentar em nossa página, evite palavras que contradigam seus bons costumes, bem como informe seu nome para que conste no comentário. Enfim, comentários contendo palavrões e/ou anônimos não serão postados. Agradecemos sua compreensão.

  • Thunder  On 09/02/11 at 12:33

    se realmente td q o irmão rubens gravou é verdade ele não poderia jamais, colocar dinheiro no meio… pedindo para q o próximo dvd chegue até a sua casa… pra q isso?!!
    se estava querendo mostrar a verdade para os internautas pq pediu dinheiro se o próprio já é totalmente estruturado?!
    estou achando mt estranho essa estória de “irmão rubens”.

    • Rafael  On 11/06/12 at 17:35

      A grande questão é: Vivemos muitos anos recebendo doutrinas e informações ditadas por muitos desses homens e na maioria das vezes a verdadeira intenção dos mesmos em impor tais informações e se ter como detentores da verdade é de obter números, glórias, prazeres próprios e muito dinheiro. Falo isso com muita propriedade pois já me fiz de tolos muitas vezes e comprovei a sagacidade de muitos. Em sua maioria muitos não se importam com as almas. estão pouco se lixando se você está se alimentando ou não, se você está com sua vida sentimental resolvida ou principalmente a sua vida espiritual. Muitos dos “menores” são produtos dos “maiores” e fazem o que eles lhes mandam (ordenam), alguns que assumem a direção de uam determinada “congregação” recebem metas financeiras, outros atam fardos para o povo que nem eles mesmos suportam (mas, vai ver a vida deles….dez ou vinte mil na conta….carrão do ano….casamentos duplos…..) Alguns em nosso meio “evangélico” São até marçons. Exerço o ministério de aconselhamento a um bom tempo e a alguns anos atrás me chegou ao conheciento através de um Pastor e professor de uma faculdade teológica que muitos de crenças oposta ao cristianismo estavam estudando teologia para introduzir-se no meio cristão. Precisamos abrir nossos olhos. Atentemos para a realidade da Igreja que se diz ser de Cristo. Como posso ser de cristo se acesso sites pornográficos em busca de um prazer virtual ou ando por aí “ficando” com as jovens da igreja, mentindo, em alguns casos roubando as coisas que os irmãos deixam confiadamente nos bancos da igreja, traindo a esposas, amaldiçoando através de nossas palavras os nosso filhos, parentes e etc, sentando em um trono onde eu afirmo ter uma suposta “unção” de governo, enquanto o mundo morre lá fora se mpaz e sem salvação. Se eu fosse relatar casos escabrosos que já vivenciei durante esse 25 anos de Fé em minha caminhada, muitos deixariam de ir a igreja….Mas ainda que os templos feitos por mão de homens estejam contaminados e a igreja pareça estar tendo um rumo ao inferno e não ao céu da maneira em que anda….Creio na Salvação de todo aquele que crê.,
      Acredito sim; que Deus levantou esse homem (Irmão Rúbens) para trazer a luz as coisas ocultas das trevas e por isso também creio que existe Deus nas revelações. E se alguém quiser comprovar vai ler Mt 24, e tente associar, ver se não faz sentido o que ele denuncia a respeito das organizações ocultas (Iluminates).
      Jesus declara que se aqueles dias não fossem abreviados nehuma carne se salvaria. Será que não base nisso?
      Outra coisa é que haveriam sinais do fim do mundo, ou sinais nos céus…Mais Ele não afirma que esses sinais vêem de Deus. Atentemos para isso. Que O Deus da Biblia em Cristo vos abençoe!
      Ah só gostaria de slientar: Ore pelo irmão Rúbens, ele precisa de nossa cobertura espiritual. Existem muitos sem espiritualidade o-perseguindo. A maior arma que a igreja do cordeiro tem é a oração. Deixemos as brigas verbais de lado. Se formos espirituais, enxergaremos os que de fato está em oculto no mundo, nas igrejas e até mesmo em nossa própria vida. Pensem nisso.

  • geo  On 02/03/11 at 23:45

    presado irmãos o rubens estar nos abrindo os olhos em muitas coisas reaumente a muitos mecenarios no meio da igreja ja visitei e participei de muitas denominacoes e todas as denominacoes estao ficando parecidas com a universal mesmo as tradicionais como batista e acembleia uma corrupicao total decas que eram as mais respeitadas quando homens que guia as pessos com inveja da condicao finaceira dos pastores ds igrejas novas a cada minuto suji uma nova em cada esquina todas estao com a dotrina da prosperidade quem da mais prospera mais a palavra não emcina isto e sim da para ajudar os irnãos e dando que se recebe não so nas igrejas niguem fala das esmolas foi as esmoslas que chegarão ater a deus daquele homem na palavra e quanto ao nome de jesus o rubis so que mostra a verdade antes de falar pesquise devemos para de sermos alienados e comesar a obicervar e pencar não que vamos desvia ou largar a fé mas não cair na comverca dos emganadores que so eles prosperão tem os melhores carros casas e as ovelhas nada disperta povo pregue o verdadeiro evangelho o rubens pode ater erra em uma coisa e outra mais na maioria estar certo a palavra dis examinai de tudo e retei o bem e não criticar sem analisar deixe tuddo que seus pastores te emcinor e veja o que as escritura falam deixe de ser crete pastor eceja crete palavra não se atei aos veciculos que pode te levar ao erro mais a todo contesto e busque emtendimento do verdadeiro teo do que estar cendo falado

  • geo  On 03/03/11 at 00:20

    e quanto ao que falor que o rubes nao poderia falar em dinheiro lebrise que os videos estão de graca no yuturbe compra quem quer rubens foi claro quando disse que estar vivendo das vendas dos dvd e alem do mais ele tem custos com a compra e gravacão deles e tambem correio ele não nos emgana como os pastores de de muitos fausos pastores que mentem para concegui dinheiro mais as pessoas que compram e para ajuda ele a cobreviver e continuar com os videos os pastores que estão na televisão pedem ou vendem produto ater aqueles que tem grandes denominações que não tem necessidade e só para muitas vezes não arcar com o dinhero que pode ficar para eles mais reaumente possa ser que alguns realmente precise não quero jeneralisar mais ater a universal que tem canal ploprio pede contribuicão para o prgrama por emtão criticar o rubens que tem sido tão trasparente e pede ater que tirem copias dos dvdes gratis e passe para as outras pessoas se ele apenas quisese dinheiro colocaria apenas metade das mencagens e o restante teriamos que compraq para saber todo teor como os outros pastores fazem. o rubens nuca disse que era pastor mais aiguem que que nos abrir os olhos para o que estar acontecendo a propia palavra nos dis que nos utimos dias apareceria homens que faria da palavra negocio já estar acontecendo eu duvido se não existise os disimos ou ofertas tanta gente queria ser pastor apenas os escolhidos e fies o diabo estar comfudido tanta gente se apresertando como espirito santo nas igrejas dizendo que e deus tantas coisas estranhas e muita gente aceitado manifestacões de demonios e voces estão preucupados com o rubens e ainad que ele se comrropa pois o homen´estar sugeito a isto com tudo noventa e nove do que ele fala e verdade se preucupe com o seu pastor e obiserve pelos frutos o conlhecereis.

  • lyon  On 04/03/11 at 21:27

    eu conserteza irei destribuir esses dvds do nosso querido irmão rubens que com forma gravel para nois se prepara ja e o nome prepare-se quer dizer para nois se prepara

  • wander  On 22/03/11 at 21:57

    IRMAO RUBENS CONTINUE FALANDO A VERDADE E NAO DESISTA DEUS É CONTIGO AMADO,O GVN MUNDIAL ESTA AI E BREVE APARECERA O ANTICRISTO.IGREJA DE JESUS DESPERTA DO SONO ESPIRITUAL JESUS ESTA VOLTADO PARA ARREBATA A SUA IGREJA.QUE O SENHOR DEUS TODO PODEROSO TENHA MISERICORDIA DOS PR.DA ASSEMBLEIA.NOIVA DESPERTA,VIGIANDO ORANDO E CONSAGRANDO AO SENHOR.

    • arnaldo  On 13/04/12 at 22:28

      concordo amado se bateram e humilharam paulo apostolo imaginem o rubens eita sono.

  • Andros  On 27/03/11 at 21:35

    Este Rubens já ta e bem longe do Bom senso ele diz que tudo agora e dos Mafiosos Infelizmente existe essa organização maligna que ele fala, Que ate nas próprias escrituras fala sobre isto mais não e tudo isto ai que ele ta dizendo não, Procure por vocês mesmos e deixem de Viajar nesse Homem ele ta e colocado terror na população(PREPARE-SE Não para você se cuidar e sim para você ter medo)
    + vamos analisar no DVD11 dele Justamente no DVD11 que ele diz que Jesus Cristo e um deus pagão o melhor ele diz que Jesus nunca existiu querendo confundir as pessoas sendo que 11 significa um numero acima de Deus pelos satanistas
    continuado a minha analise é o vídeo 1 que ele diz isto, e
    O DVD11 e onde ele fala sobre Maicon Jackson sabendo que este DVD seria o mais divulgado e bem estranho isto não ? abram os olhos como ele próprio diz analisem

    • Alex  On 23/05/11 at 17:43

      Isso é uma Calunia meu amigo . o rubens nunca falou isso que voce esta dizendo . ele afirma que o nome Jesus foi criado pelo cristianismo de constantino . e que o nome original de jesus Seria Yeshua somente isso .

  • Shirley Munhoz  On 30/03/11 at 16:43

    É, até pode ser que em algum momento ele tenha errado de fato, mas e daí??? A mensagem que ele apresenta por um acaso deixou de ser verdadeira??? Ao que me parece, estão querendo nos fazer perder de vista o foco. Ele nos mostrou coisas incríveis que eu até já tinha ouvido falar, mas que não conhecia muito bem. Eu acho que ele mexeu com gente grande demais que pode derrubá-lo a qualquer momento, gente que não quer que conheçamos e entendamos as mensagens que ele apresenta. Mas, eu agradeço por terem sido abertos os meus olhos!!!

    • Triciene  On 12/05/12 at 13:44

      Concordo com você acho que todos devem concordar e pesquizar os videos dele e de outros, uma vez ouvi de um pregador que nós como pessoas sábias temos que dar ouvidos a tudo “na medida do possível” e colocar no bolso furado tudo o que não prestar e boas coisas que se ouvir no bolso bom.
      É claro que devemos ouvir e pesquisar a fundo todas essas coisas lembrando a todos que o tempo de nossos pais e avós não são os mesmos, nós temos condições melhores para entender certas coisas pois temos ferramentas melhores, podemos ir a fundo em pesquisas e não ser-mos tão manipulados quanto fomos até decadas anteriores.
      Às vezes me entristeço porque em minha família ninguém gosta de pesquizar nada nesse nível, paressem ter medo até das palavras, fogem das coisas que tento mostrar, muitas veses pessoas da nossa própria casa fazem isso
      até que em algum momento alguém de fora ou alguma coisa de fora como a TV, Jornais… falem e eles passem realmente a dar mais atenção ao assunto.

  • clecio  On 30/03/11 at 19:29

    Irmão Rúbens está de parabéns, sei que ele paga um preço muito alto ,continui,pois seu galardão será muito grande, acredite irmão rúbens. Um grande abraço.

  • fabiano  On 01/04/11 at 13:22

    isso é verdade jose weligton da assembleia ganha em faxa R$70.000 por mes enquanto membros passa fome entre aspa ele homen de deus com papo digno homen do seu salario de deus papo furado eu adinda frenquanto assembleia agora vou procurar todos lider que ver ele explicarem tudo como sabem meu emaiantes de nao preenchi extranho em pastor?

  • fabiano  On 01/04/11 at 13:41

    só sei que quem videos deles sem jejuar a deus yaxhua fica pertubado ainda bem que nao vejo videos na carne rsrssrr porque coisa de louco rsrsrsrsr principalmente da santa ceia
    cinistro , mais estoou firmado na rocha aquel meu intender jesus que venha falsos profetas pois meu olha direcionado a Jesus,

  • DANIEL  On 02/04/11 at 01:25

    QUANDO UMA PESSOA FALA A VERDADE MUITOS TENTAM DERRUBAR. TEM UM DITADO QUE DIZ: QUANDO UMA ARVORE ESTA DANDO FRUTOS SEMPRE APARECE GENTE PARA ATIRAR PEDRAS.

  • Orochinagi  On 13/04/11 at 11:17

    Estou com o Rubens e não abro….

    Entendam de uma vez…..ESCRITURAS SAGRADAS SÃO UMA COISA…
    BÍBLIA SAGRADA É OUTRA COISA….

    EU NÃO CONFIO EM NINGUÉM… SOMENTE EM DEUS… MAS O RUBENS PENSA MUITO PARECIDO COMIGO…

    PORTANTO, ACREDITO EM 95% DE SEUS VIDEOS…

  • Orochinagi  On 13/04/11 at 11:18

    =)

  • Muitos estão criticando o irmão Rubens sem necessidade.Ele está apenas falando a verdade, verdade que até agora pelo o que eu sei, niguém teve a coragem de falar.O irmão Rubens está colocando a cara a tapa, desmascarando muitos pastores disfarçado de obreiros de Deus, mas que na verdade são falsos profetas.Ele está nos abrindo os olhos em questão da elite global, no qual muitos pastores estão envolvidos.Eu tenho assistido os DVD’s dele e não tenho visto nada demais e digo mais, irmão Rubens está de parabéns, porque ele me fez saber de coisas que eu nunca imaginava em saber.Todas as programações imundas que são transmitidas pela tv são controladas pels senhores do mundo(Rocker Fells) e que servem apenas para manter a nossa mente alienada e alimentada com coisas estragadas e mais, nos fazendo serem meros repetidores.Portanto, fiquem em alertas, assistam os DVD’s do irmão Rubens,e saiam dessa alienação.

  • Luis Henrique  On 20/04/11 at 02:00

    Não podemos aceitar qualquer coisa que falam, seja pastor, seja lá quem for.Jesus no evangelho nos aconselha a meditar, pesquisar e estudar antes de crê. Não tomo o partido de ninguém,sou servo do Deus vivo, que o Espirito Santo seja nosso mestre até a volta de Jesus, e que ele nos livre de toda duvida, na biblia diz que a duvida não é Deus!

  • blinknandoo  On 25/04/11 at 21:57

    Se o próprio irmão rubens diz para não acreditar nele… Sabem pq eu acredito nele, pq em momento nenhuma ele tanta mudar sua opinião oq ele faz eh simplismente abrir seus olhos e influênciar cada um a pensar e deduzir as coisas que acontecem… oq é engraçado é que o irmão rubens está mentindo quanto ao world trade center assim como em todos os dvds mas um documentário chamado fahrenheit que fala a mesma coisa e sem tantas evidencias todo undo acredita…..

    como diz o próprio rubens: Examine tudo e retenha o que é bom ! deus te abençõe irmão Rubens .

  • izaque silva  On 25/04/11 at 23:11

    parabems pelo seu trabalho, pois a verdade é inquestionavel e inabalavel valeu , gostaria de poder conheselo pessoalmente e traocar conhesimento , tenho coisas legais para lhe relatar, valeu abraço meu querido e amado irmão em cristo jesus

  • marvim  On 26/04/11 at 21:23

    Sobre o ir Rubens ter pedido dinheiro e verdade, mais ao contrario da maioria, assim que alcanço o objetivo que era monta o estúdio ele publico um vídeo pedido para encerra o envio das contribuições.
    Eu pessoalmente acho ir Rubens um homem corajoso, porque lamentavelmente a religião se torno e isso não de hoje em um tremendo comercio, e para fortalece essa fonte de renda esta valendo de tudo, ate porque o povão na ganancia e no desespero se deixa levar por esses falsos profetas, que na maioria das vezes o que promovem e mais mudança psicológica do que outra coisa,nota uma deturpação total ou almenos parcial das escrituras, misturam coisas do cristianismo com as do judaísmo, e uma salada de frutas para alcançarem os objetivos que nada mais e do que dinheiro.
    Atualmente só a dois ou três pessoas que para para ouvir os mesmos falando de DEUS,ir Rubens,e ir Eli Soriano, deixando claro que assim como qualquer ser humanos não os considero perfeitos porem honestos.

  • aliomar guimaraes  On 26/04/11 at 21:53

    Bem eu digo o seguinte:quem é contra o irmão Rubens,pq nao prove nas escrituras sobre os argumentos dele? pois so vejo um monte de pessoas falando dele, mais ninguem com um dominio nas escrituras pra cotradizer ele, sobre dizimo cargos eclesiasticos biblia e esrituras movimentos manipulacoes jejuns sana ceia etc,ele prova mostrando nas escrituras e não so com verciulos isolado,mais mandando nois lermos todos os contexto.prove nas escrituras que oque ele diz é errado,nao estou aqui pra puxa saco de ninguem,mais fico com as escrituras do Senhor Jesus,e se vc for analizar nas ecrituras sempre a vedade estava com a minuria, jeremias paulo até Senhor Jesus,falo minuria em quantidade de pessoas que pregava a verdade, pois a maioria sempre se comrrompem, “os religiosos”,agora vc que fala contra as pessoas que querem fala a verdade,desmascarem elas mais usando as escrituras agora se vc nao tem argumento biblico sem ser verciculo isolado,vai ler as escrituras primeiro vai conhecer primeiro quem vc serve aonde esta inserido que deus vc serve olhe pra dentro de vc e fasse uma auto analize e v se oque vc esta fazendo é realmene agradavel a olhos do Senhor Jesus eu te amo meu querido mais deixe o Espirito de Deus trabalhar no seu coração Ele quer te mudar te libertar fazer seu fardo ficar leve e o seu jugo suave te desprender de toda religiosidade nao endurecais os vossos coraçoes,o povo de Deus perece por falta de sabedoria o povo de Deus é destruido pq le falta conhecimento.agora aquele que medita na lei do Senhor de dia e de noite é como uma arvore plantada no ribeiro cuja as folhagen nao caem e da seu fruto na estaçao serta e tuddo oque faz prospera, prospera em libertade pois conhecera a verdade ea verdade vus libertara. a paz de Cristo a todos que amam o Senhor Jesus.

  • douglas  On 29/04/11 at 22:07

    O irmão Rubens nao e santo e nunca ira ser, ele e Humano como todos nos, mas diz a verdade ou tenta a espor de forma legivel , se vcs querem debater uma suposta mentira?,ofereça a verdade!!!, o canal esta aberto…criticar sem uma pessoal, e facil mostre que os fatos!!! mondex, nova ordem mundial, H1N1, dolar e suas inscriçoes satanicas,Femma, comerciais estranhos da mtv,etc…nege isso!!! muitos preferem ser mediocres e negar FATOS e nao hipoteses!!todos temos direito de jugar oque lhe e melhor mas negar ou ferir o ato de uma pessoa de tentar mostrar oque “VC” nao mostrou!!! faça ,mais pela humanidade alem de criticas, pregue a alguem, de oque alimentar, jejue, ore pelo seu aogos!!! mas nunca se esqueçam ” amai o proximo como a ti mesmo” e “nao jugais o teu proximo”. O irmão rubens nos alertou e “te” alertou de coisas que pos em cheque algumas coisas que “VC” jugou ser imutaveis, sinal que seu mundinho ” gospel” esta te desvenciliando da verdade pois esta escrito” CONHECEI A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ”agora cabe a cada um oque fazer da “SUA” verdade. Parabens Irmao rubens..

  • rubens  On 07/05/11 at 15:38

    Obrigado a todos que buscam entender o que digo nos dvds da série prepare-se e sã doutrina.
    Lamento pelos que não querem buscar entender e lamento muito mais, pelos que entendem, más não adimitem por amor ao dinheiro cujo amor a ele é a raiz de todo o mal.
    Paz.

  • GARIBALDI  On 10/05/11 at 10:48

    RUBENS REVOLUCIONA COM CORAGEM, DANDO A CARA A TAPA PARA OS “PODEROSOS” PORÉM CAUSA PAVOR AOS CÃES GULOSOS E ADEPTOS DO SISTEMA. NA ESCRITURA O NOSSO SALVADOR DEIXOU BEM CLARO:” QUEM É POR NÓS(JESUS E OS DICIPULOS)NÃO É CONTRA NÓS”. JESUS NÃO TINHA RELIGIÃO, E ABOMINAVA TAL PRÁTICA, A SUA VERDADEIRA RELIGIÃO ERA AMA DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO À TI MESMO! ESTE HOMEM QUE TBM TEM SEUS ERROS,POIS SANTO SÓ O SENHOR, ESTÁ ABRINDO OS OLHOS DO POVO MOSTRANDO EVIDÊNCIAS, PROVAS, MUITOS DELAS INCONTESTÁVEIS QUE JÁ NÃO SÃO MAIS TEORIAS E SIM FATOS, FICA A CRITÉRIO DE CADA UM, EU ANALISO E RETENHO O QUE É BOM COMO DEUS ORDENOU, E APROVEI HÁ UM CERTO TEMPO O TRABALHO DO IRMÃO RUBENS. CONCORDO COM DOUGLAS ACIMA: -PARABÉNS IRMÃO RUBENS E QUE YESHUA HAMASHIA(JESUS) CONTINUE LHE ABENÇOANDO!!!

  • mariana carvalho  On 18/05/11 at 08:18

    a verdad e q as pessoas nao kerem a verdad,e preferem viver cm a abominaçao e a mentira,sigam assim e kando despertar vai ser tard d mais,irmao rubens parabens e pesso ao Espirito Santo d Deus em nome d Jesus Cristo q t d ousadia Santa cada vez mais,CONHECEREIS A VERDAD E A VERDAD VOS LIBERTARA,palavras do nosso SENHOR JESUS CRISTO,q estas vlt….PAZ.

  • Thayna  On 19/05/11 at 12:42

    PESSOAL ACORDE ESSE MUNDO NÃO TEM OQUE DAR VOCÊS ACHAM QUE É MENTIRA jAMAIS UM SENHOR DESSE IA MENTI JAMAIS UM HOMEN DESSE IA MENTI UMA COISAS DESSAS SE É A PURA VERDADE TODO MUNDO SABE QUEM É ILUMINATIS TODO MUNDO ATE OS ESTADOS UNIDOS E OUTRAS PESSOAS TABEM JA FALARAM DISSO E PORQUE QUANDO ELE FALA NINGUEM ACREDITAR NO QUE IRMÃO RUBENS DIZ PORQUE É A PURA VERDADE TUDO OQUE ELE DIZ, JESUS JA ESTAR CHEGANDO ACORDE ESSE MUNDO NÃO TEM OQUE DAR, É NINGUEM ACREDITAR MAIS QUANDO CHEGAR A HORA VÃO SE ARRENPEDER.

  • Thayna  On 19/05/11 at 13:32

    Irmão Rubens Eu queria tanto que você falasse mais sobre o Apocalipse é eu quero tanto saber como vai ser quando Senhor JESUS VOLTAR explicasse Ensinasse o que vai acontecer como vai ser porque Jesus ta muito Perto de Chegar o Mundo Ja estar se Acabando depois que aconteceu o Terremoto e tsunami no Japão uma tia minha Que é Evangelica me disse que uma irmã da Igreja dela disse que deus mostrou uma Revelação a ela que isso vai Acontecer aqui no Brasil primeiro ia acontecer no Rio Grande do norte Aqui em natal aonde eu moro Disse tambem que vai Haver Tsunami e no jornal ja disse o tremor que aconteceu perto de Fernando de Noronha no mar este mundo estar perto de destrui então eu so pesso Porfavor fale como vai ser o Arrebatamento se as pessoas que vão Ficar sofrendo vão ficar aqui na terra eu ate acho que se o Senhor Falasse mais disso as pessoas iam se tocar que o mundo não tem o que dar e se o senhor falasse oque não vai para o céu digo os MENTIROSOS OS INVEJOSOS OS QUE NÃO ACEITARAM O SENHOR JESUS, falasse mais sobre isso eu ate acho que se o senhor falasse mais disso as pessoas que asistir pode ate concorda e ate se arrenpender de uma coisa que estiver fazendo algum que não agradar a deus, falar mais como unir a todos aceitar Jesus eu então eu pesso porfavor de Coração fale muito porque eu sei que uns vão dizer bem que Irmão rubens Disse quando se Arrepende sabe! então eu pesso porfavor porfavor de coração porfavor Senhor Irmão Rubens porque eu vou Agradecer muito se fazer isso por mim e por todos que não tão nem ai pra Jesus sabe! então eu so pesso Porfavor!

  • GIBA  On 25/05/11 at 12:28

    PERGUNTO a todos que criticam o irmão Rubens, quem eram voces e o que voces fizeram antes de conhecer o “verdade oculta”? Onde voces estavam que não conhecíamos? Quando alguém decide fazer alguma coisa voces querem se aparecer e ocultar as verdades? Todos nós muitas vezes cometemos erros e a maior dignidade de um homem está em reconhecer os seus erros. Se voces se dizem conhecer a verdade divulguem abertamente!!!! Não concordo com tudo mas, confesso que não vi e nem ouvi alguém divulgar estas verdades com tanta coragem e empenho. Muitos líderes se acovardam e omitem a verdade repetindo o mesmo erro do passado como se estivessem falando em latim dizendo apenas ao povo o que querem ouvir não pregando sinceramente a palavra de Deus ocultando as verdades.Parabéns!!!! Irmão Rubens!!!! Continue falando e continuaremos orando pelo seu trabalho. Que Deus te abençoe!!!

  • francs Andresson  On 30/05/11 at 18:00

    Sou grato ao irmão rubens pelo conhecimento que nos foi passado, e por absorvido grande parte desse conhecimento. Fico desapontado com o grande número de pessoas que ataca o irmão sem fundamentações válidas e com falta de informação.

    Todo estamos sujeitos a erros, devemos nos unir, trocar informação e reter o que é bom, mudar o que esta errado, com a dose certa de calma e interação sem contudo nos agredir. E assim que devemos agir nessa época difícil. Enquanto discutimos nosso futuro esta sendo traçado.

    Conhecemos coisas que nunca conheceríamos e passamos a ver o mundo de outra forma. Graças a contribuição dele.

    Espero que esse trabalho continue para liderar aqueles que necessitam de informação como eu.

  • eddd  On 11/06/11 at 18:55

    Rubens ja postou um video dizendo que mora em Nova Iguaçu, e depois que ele conseguiu o dinheiro pro estudio dele ele fez um outro video dizendo para os colaboradores pararem de doar dinheiro. Vc que fez esse video nessa página eh um infeliz que nao gosta de ouvir as verdades e a manipulação que a minia faz sobre nós.

  • carlos moreno  On 13/06/11 at 17:59

    Irmão Rubens, quero parabenizá-lo pelas palestras e ensinamentos que vejo aqui pelo YOUTUB. Sinceramente gostaria de conhecê-lo pessoalmente e tirar muitas dúvidas, uma vez que era evangelico a pouco tempo e o que “sabia” me tinha sido passado pelos pastores (com letra minuscula mesmo) concordo em gênero, número e grau com suas explicações a respeito da biblia (tb com letra minuscula). Todavia, gostaria de saber quando o Irmão dará uma palestra aqui em Brasilia e saber tambem pq o querido Irmão se preocupa tanto com a maçonaria (nada entendo da referida seita ) . Estou lhe dizendo isso e gostaria que acreditasse em minhas palavras. Tenho curiosidades para saber sobre o assunto.
    Fico no aguardo. Um abraço fraterno de seu mais novo admirador. Carlos Moreno.

  • joao  On 13/06/11 at 20:22

    devemos fazer como ensina a biblia ouvir tudo e reter o bem e crer em jesus que e poderoso para nos livrar não só dos pissives senhores do mundo como da nova
    ordem mundial ou do propio lucifé (e conhecereis a verdade e a verdade vos libertara)
    desculpem os eros de portugues.

  • Marcos  On 20/06/11 at 10:10

    Acordem pessoal cambada de hipocritas a verdade que este cara fala o qual vou chamar de simplesmente Rubens,está diante de seus olhos cambada de cegos,tudo que ele fala está acontecendo o que ele fala são fatos baseado na realidade que vai decidir o futuro isto está quase óbvil .A tecnologia nunca evolui tanto em tão pouco tempo,o dinheiro de papel,é só questão de tempo pra desaparecer seus ignorantes.Fico muito indignado o quanto as pessoas são burras e ficam nesse mundinho de mesmisse sendo dominados pela mídia a qual não fala a realidade sobre os podres que aconteceram e que acontece,esxistem muitas coisas acontecendo fora da casa de vocês pessoal ,acordemmmmm…..
    Acreditam mesmo que um dia o homem pisou na lua pessoal?
    Eu mesmo provo que não.
    Com o avanço da tecnologia nos dias de hoje porque nem se fala mais de viagem a lua heim?
    Se com a tecnologia antiquada a mais de 40 anos atraz ,eles conseguiram pisar na lua,creio que hoje seria uma coisa mais natural não é?

  • Hamilton Sales  On 13/07/11 at 05:19

    Meu Deus ! Amados abram os olhos e leiam a bíblia ! Esse Rubens quando fala de escatologia e sociedades secretas ele é muito coerente, mas quando ele fala da doxologia evangélica e as interpretações da bíblia segundo a luz do seu achismo ele se torna um herege ! Olha o Absurdo que ele disse sobre o vinho que Jesus deu na festa de casamento onde ele afirma que Jesus deu Cachaça para os convidados beberem ! A bíblia deixa bem claro que existe dois tipos de vinho, o alcoólico e não alcoólico Veja em : Provérbios Capitulo 20 Versículo 1 esse é o vinho alcoólico e o não alcoólico, o sumo da uva em Isaías Capitulo 68 Versículo 8.
    Jesus na verdade não poderia dar de beber vinho alcoólico aos convidados porque ele se tornaria maldito como diz no Livro de HABACUQUE capitulo 2 Versículo 15 onde fala “Aí do homem que der de beber bebida forte ao teu próximo” ! Esse Rubens fala cada absurdo, sem falar sobre a Vulgata e a Septuaginta e sobre o paralitico do tanque de Betesda, eu vou achar mais e postarei aqui !

    • Julio Cesar  On 22/12/11 at 16:31

      Concordo com o irmão, pois o que poderia ser chamado de cachaça é o mosto, que é a bebida forte, e não o vinho, relacionado à alegria (permitido por Deus)usado normalmente nos lares, inclusive em sua última ceia, porém quanto ao tanque de Betesda, gostaria de um esclarecimento quanto ao que é o anjo que descia e tocava as águas… seria crendiçe, ocorria realmente algo ali, havia outro anjo operando com permissão de Deus, durante o tempo de Cristo entre nós, (pergunto), peço por favor que ajude a iluminar essa questão.

  • Hamilton Sales  On 13/07/11 at 05:45

    Amados ! Igual ao Rubens existem muitas seitas que aproveitam a atual situação das igrejas no Brasil como as terríveis igrejas NEOPENTECOSTAIS e o descontentamento dos fiéis que viram presas fáceis nas mãos desses pseudos doutores da divindade ! Existe uma seita chamada O Nome Sagrado que defende justamente o que o Rubens defende ! Cuidado, vejam no site Apologético CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas o que é na verdade essa seita e no que eles creem !

    Link

    http://www.cacp.org.br/movimentos/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=501&menu=12&submenu=6

    http://www.cacp.org.br

  • ps  On 20/07/11 at 19:18

    seu burro vai aprender a falar primeiro para depois ficar postando videos toscos
    vç tem cara de um tremendo alienado mesmo

  • v inicius  On 26/07/11 at 15:04

    irmao rubens continue divugando as verdades.

  • marta  On 29/07/11 at 10:40

    Gente mas o que ele fala é verdade e é correto, realmente a biblia foi manipulada e suas escrituras originais foram queimadas. vocês não são capazes de compreender o que realmente aconteceu então tambem não são capazes de compreender as coisas mais profundas de Deus. O proprio jesus ja havia dito: porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

  • Hamilton Sales  On 03/08/11 at 15:54

    Marta, como você usa um texto bíblico sendo que você não crê nele ? Como você usa essa frase: “Jesus ja havia dito: “porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem”, sendo que você mesmo diz que ela foi manipulada! Vocês querem ser tão doutores da Divindade que acabam entrando em contradição ! Tô achando que vocês estão de brincadeira, não é possível !

  • andre pacello de oliveira caminha  On 07/08/11 at 14:01

    irmao rubens e um enviado de deus a nos da terra, continua seu trabalho amigo, vou baixar todos os seus documentarios

  • .shit  On 08/08/11 at 18:24

    Assistam Alex Jones. Cara eh foda!

  • LIMACORREIA100  On 08/08/11 at 19:13

    A VOÇES PREGA O EVANGELHO EM QUE NOME ???
    EM NOME DE jesus cristo romano
    ou EM DO SENHOR YEHOSHUA HAMASHIA ????
    SE VOÇES ME PROVAR NAS ESCRITURAS
    QUE O NOME DO SALVADOR E jesus cristo
    eu vou congregar com voçes
    SO REFLETINDO NOME NÃO SE MUDA
    ENTÃO QUAL E O NOME ???????
    PODEMOS DIALUGARR ?????? TEM TELEFONE ?????

  • Hamilton Sales  On 14/08/11 at 12:33

    Nome Próprio se traduz ?

    Exemplos clássicos:

    João – O nome “João”, por exemplo é Yohanan, em hebraico; Ioannes, em grego; John, em inglês; Jean, em francês; Giovani, em italiano, Juan, em espanhol; Johannes, em alemão.

    Jacó – Jacó, em hebraico é Yaakov; Iakobo (Tiago), em grego; Jacques, em francês; Giácomo, em italiano; Jacob, em inglês.

    Todavia, há nomes que mudam substancialmente de uma língua para outra.
    Eliazar, em hebraico, é Lázaro em grego.

    Elisabete é a forma hebraica do nome grego Isabel.

    O argumento, portanto, de que todo nome deve ser preservado na forma original, em todas as línguas é inconsistente, sem apoio bíblico.

    Dai notamos que o nome “Jesus” é resultado da transliteração pura e simples do original grego Iesous (pronuncia-se Iesus), contradizendo a hipótese de que o nome “Jesus” originou-se através de uma tentativa mal intencionada dos papas de blasfemar do nome do Salvador.

    Para definitivamente remover qualquer dúvida sobre o assunto, basta consultar a versão Septuaginta (LXX), uma tradução do Velho Testamento feita por setenta (?) mestres judeus no segundo século antes de Cristo. Eles traduziram o Velho Testamento do hebraico para o grego a fim de atingir os judeus da dispersão. (Lembre-se que o grego era a língua mais falada no império Romano). Nesta versão o nome de Josué, que em hebraico se escreve Yehôshua’ , ou em sua forma abreviada Yeshuah, foi transliterado para o grego exatamente da mesma forma que o nome de Jesus no Novo Testamento.

    Trecho do Livro de Josué 1:10-12 na Septuaginta

    Os sábios judeus transliteraram a letra hebraica ? (shin) para a letra grega s (sigma). A transliteração de “shin” para “sigma” foi feita em outros casos. Veja a tabela abaixo: NOME EM PORTUGUÊS NO HEBRAICO TRANSLITERAÇÃO NA LXX TRANSLITERAÇÃO PARA CARACTERES LATINOS

    Esaú (`Esav) esan Esau
    Sete (Shen) shq Seth
    Moisés (Mosheh) mwushs Moises
    Isaías (Yeshayah) hsaias Esaias
    Oséias (Howshea) wshe Hosee

    É importante ressaltar que na transliteração de um conjunto de caracteres para outro, nem sempre a pronúncia original é mantida. Isto ocorre porque nem todos os fonemas de um idioma têm representação gráfica e podem ser devidamente pronunciados em outro idioma.

    Da análise destes fatos concluímos que a forma Iesus ou Jesus é totalmente adequada para nos referirmos ao nosso Salvador e nada há de blasfêmia colocada por Jerônimo.

    Até hoje existem palavras em português que não tem tradução em Inglês. Por exemplo as palavras: saudade, feijoada, brigadeiro, salgado, corte de carne etc…precisam ser parafraseadas em inglês.

    Finalmente, o Movimento do Nome Yehoshuah tem uma antropologia distorcida. Na Bíblia, o nome é como um sinônimo da própria pessoa. A pessoa é o que é, e não deixa de o ser se seu nome for traduzido ou transliterado para outra língua. Saulo de Tarso não mudou quando foi chamado de Paulo. Simão não deixou de ser o que era quando foi chamado por Jesus de Pedro. Ademais, o nome Josué (equivalente hebraico do nome Jesus – o Novo Testamento grego não distingue entre Josué e Jesus) aparece como Jeshua cerca de 29 vezes nos livros de Crônicas, Esdras e Neemias (incluindo Ed 5.2 em aramaico), assim como Jehoshuah aparece cerca de doze vezes em Ageu e Zacarias. Muitas vezes esses dois nomes se referem à mesma pessoa, o filho de Jozadaque.

    • Marceone GOIAS  On 29/01/12 at 18:54

      Então observe o exemplo e me responda sobre a impotancia da pronúncia do nome:
      O nome do Filho de Deus em hebraico sendo Yaohushua/Yeshua e etc, e em português é Jesus, certo?
      Aí eu te pergunto: O que vale, é a escrita ou a fonética (o som que sai da boca)? Será que o povo que conheceu pessoalmente o Filho de Deus naquela época chamava ou pronunciava o nome D’ele de Jesus? Ou era o nome verdadeiro em hebraico? Oque você entende por transliteração de nomes?
      Uma coisa posso te garantir, se o seu nome é Hamilton e o som que sai da boca das pessoas é um em relação a esse nome, posso te garantir que onde você chegar em todo o mundo, o som/pronúncia ou fonética que sairá da boca de todos será sempre a mesma. Apenas o sotaque de cada lugar é que fará alguma pequena diferença.
      E se o Filho de Deus descesse agora do céu dizendo que só se salvariam naquele momento os que chamassem pelo seu VERDADEIRO e ÚNICO nome, será que Jesus seria esse nome? Pense!! Ou será que o seu ÚNICO nome verdadeiro seria um e ao mesmo tempo todos os outros que foram traduzidos e não transliterados, e alguns até inventados como é conhecido pelo mundo inteiro?
      Pois uma coisa eu tenho certeza absoluta, se existe UMA coisa que é verdadeira, concerteza outra diferente da original é FALSA, sem sobra de dúvidas. Eu prefiro a verdadeira, ou pelo menos me aproximar da verdadeira. O nome jesus é uma blasfemia que foi comprovada já à muito tempo.
      Para concluir, posso com 100% de certeza, que o que vale mesmo é a verdadeira fonética, ou seja, o som que sai da boca e não a escrita. Paz

  • lyon  On 26/08/11 at 19:02

    essa besta fera não min importa mais, eu cansei vamos deixar rolar quando vir ai nois saberemos se e verdade ou não ok, humanos idiotas droga eu odeio humanos.

    • Julio Cesar  On 22/12/11 at 17:40

      Irmão, vamos seguir o mandamento de Paulo (acho), suuportando-nos uns aos outros; vejo a sua fé em Cristo, e isso é o que importa

  • Claudio  On 27/08/11 at 04:30

    O irmão Rubens está apenas postando o que os pastores já deixaram de falar a muito tempo, porque ser pastor hoje virou símbolo de status e nada mais.
    Vai nessa tua força irmão Rubens!!

  • Ivete Fernandes  On 17/09/11 at 19:18

    Parabens Irmao Rubens, pela coragem pela ousadia, podem tentar difama-lo o quanto quiserem, nos q entendemos e respeitamos o seu trabalho, estaremos sempre atentos aos seus alertas, obrigado pelo dispertamento, que o Senhor te guarde.
    Vi num blog contagem regressiva uma foto e uma materia: 1º ENCONTRO DE EVANGÉLICOS MAÇONS NO ORIENTE DO RIO DE JANEIRO, que comprova tudo o que o Irmao Rubens vem dizendo esse tempo todo, vejam a foto. que o Senhor nos Abençoe…….

  • dx  On 23/09/11 at 14:49

    Vou pedir ao irmão Rubens que faça um vídeo ensinando a escrever porque o bicho tá pegando….

    • Julio Cesar  On 22/12/11 at 16:01

      Bem oportuno esse seu jocoso comentário, ha ha; como não sou acostumado a essa linguagem “internética”, me vejo tentando entender o que dizem, às vezes penso que são pessoas estrangeiras, às vezes é como se me “tinissem os ouvidos” de presenciar certas anomalias, tropeços e escorregões do idioma. É claro que perfeito ninguém é, e mesmo com uma liguagem irrepreensível, alguns termos não são do agrado de todos, quanto mais algumas evoluções verbais que experimentamos (me incluo nisso), sem contar o fato que a lingua falada pode ter tantos ou mais erros que a escrita (vamos perdoar o Rubens, he he). Penso que o idioma é um certo acordo entre pessoas de uma região aproximada em se comunicar em um nível de codificação, o código que aprendi é mais ou menos assim; às vezes na pressa, esbarramos em algumas teclas, pois é muita informação, mas quanto mais legível mais fácil o entendimento, principalmente em um tema crucial como esse que tratamos. Em suma, batê no purtugueis até pode, só num vale atropelá. Congratulations…

  • paulo  On 06/10/11 at 16:56

    JESUS sempre te iluminando para vc sempre nos fazer um alerta sobre os malditos MAÇÔNICOS, parabensea NOVA ORDEM MUNDIAL.

  • renato  On 08/10/11 at 23:38

    Acho que ele exagera um pouco…..mas é uma pessoa inteligente e corajosa.

  • Sidinei Osorio  On 19/10/11 at 11:00

    Bem, eu até acredito quando o irmão Rubens fala sobre os Illuminatis e sobre essa nova ordem mundial, mas agora quando ele mesmo começa a falar mal da BÍBLIA e ainda diz que padres já estão falando a verdade acerca das escrituras, isto é demais para mim! Obrigado

  • leomendonca  On 02/11/11 at 14:00

    eu assisto os videos e acredito em muita coisa que o irmao rubens diz , o problema é que o povo só está ouvindo , e está se esquecendo de analisar e tambem pesguisar, quanto aos lobos devoradores eles estao preocupados porque estao perdendo as ovelhas que nao eram suas, com isso estao deixando de lucrar , eu conheço um que nao gosta de trabalhar e fica entregando revelaçao mentirosa para o povo. acorda gente em vez de criticar sem saber se e verdade ou nao busque ao criador e peça para ele te mostrar a verdade pois e isso que eu tenho feito. deus nao e deus de confusao. que deus criador continue olhando por nos.

  • jo10  On 16/11/11 at 17:07

    Rapaz!! Eu estou lendo os comentários dos irmãos sobre a série Prepare-se e
    estou surpreso! Como somos superficiais! A Palavra do Senhor diz ” O meu povo perece por falta de Conhecimento”. O Sr. Rubens é mais uma vóz que o
    Senhor Jesus/Jeshuah tem usado para abrir os nossos olhos.
    Você não precisa crer em tudo. apenas retenha o que é bom.

    • agnes  On 08/08/12 at 09:27

      Disse tudo jo 10.

      o que falta a maioria é consistência em suas palavras, causadas pela falta de conhecimento da palavra.
      Infelizmente, a maioria das pessoas, querem se posicionar quanto ao assunto discutido, mas não tem bases consistentes para tal, e desta forma acabam por resolver segundo suas “achologias” que tudo o que está sendo veiculado é mentira, ou é verdade.
      Na realidade, tudo tem seus dois lados, jamais podemos acreditar que tudo que nos se apresenta é 100% verdadeiro, ou falso. devemos antes confrontar tudo com as escrituras sagradas, mas isso a maioria não faz, pois estão acostumados a ter tudo pronto, “mastigado”.

  • Tiago  On 22/12/11 at 10:07

    o que posso dizer é o seguinte:” seja ele errado ou certo,ULHIM está levantando uma nova geração,a qual não conforma com tais coisas”.Não precisamos falar que o Rubens está profanando heresias,o caso é que,o senhor oculta aos sábios e revela as pequeninos.Essa geração vai mudar a história ,a humanidade,pois nada fica oculto.Pois,nem nos montes, nem nas sinagogas,os verdadeiros adoradores adoraram ao PAI em espírito e em verdade.Agora pergunto aos senhores: qual classe de pessoal,sociedade,denominação que a sagrada escritura diz que seriamos odiados pelo nome de YAOHUSHUA??qual será?coloca isso nos pensamentos e tira suas conclusões.

  • Julio Cesar  On 22/12/11 at 12:23

    A paz do Senhor Jesus seja com todos os santos; e que o Espírito Santo de Deus continue esclarecendo os homens de boa fé, através das obras de todo o cristão e de todos os sinai que se apresentam no mundo…A colheita é grande demais, portanto oremos ao Senhor da colheita, que mande mais homens para essa obra; Vamos, obedeçamos a ordem de Cristo de pregar o evangelho a toda criatura, poi o fim está às portas. Os sinais estão evidentes e Cristo disse que não nos cabe saber quanto ao dia e a hora, porém esclareceu quanto aos sinais que precederiam a sua segunda vinda e o fim do atual sistema vigente. Vigiemos pois, imbuídos de bom ânimo e não com revolta; muito podemos aproveitar das informações do Rubens, porém ele como um bom ser humano, pode errar (e ele admite isso, concitando-nos a não aceitar tudo de pronto, mas pesquisar e reter o que é bom, um excelente ponto a seu favor), mas os dados que nos têm chegado pelos seus vídeos, a maioria que nos leva a ser mais questionadores sobre fatos, outros que são incontestáveis…há falha em algumas informações técnicas é claro (bom que nessa assembléia, temos alguns que podem corrigir a informação), mas a essência é o que nos têm valido. Devemos entender que é esse o operar desses atuais “senhores do mundo”, assim como outrora, houveram outros que operaram com a mesma intenção em essência, diferindo apenas em seus métodos aparentes, ou seja em sua impressão. Lembremo-nos daqueles enviados por Deus para agirem dentro dessas potências de outrora, tais como José e Moisés no Egito, Daniel na Babilônia e mesmo Paulo em Roma e em suas viagens: O exemplo dado por esses personagens sempre foi de bom ânimo, obediência às leis instituídas e às autoridades, pois foram constituídas por Deus. Lembremo-nos também dos profetas que lamentavam quanto a Deus permitir que um governante ímpio subjugasse o povo hebreu, tendo de ouvir a resposta do próprio Criador que esses homens eram seus instrumentos para disciplinar o povo de Israel, e que no devido tempo seriam disciplinados também…Então digo que enquanto temos que ficar alertas quanto ao que está acontecendo, as práticas e armadilhas preparadas para desencaminhar os santos, de forma nenhuma devemos ficar revoltados, poi a nossa luta não é contra a carne (material) e sim contra os principados e potestades do mundo espiritual. Rubens deixa claro em suas informações (que são em sua maioria buscadas na rede, ele mesmo cita isso), que mesmo dentro da maçonaria e seu centro e topo, os iluminati, por vezes são lavantadas pessoas (por meio do Espírito Santo que opera em todo mundo, quer voçê creia, ou não) que discordam em algum momento dos meios utilizados e jogam a informação na mídia; ora todos esses bons ou maus merecem o benefício da dúvida… Não sejamos como Jonas que queria a ruína de Nínive, mas lembremos do sonho de Pedro e o que Deus lhe disse quanto a fazer impuro o que por Ele foi purificado. Cristo disse que não devemos dizer: “tens demônio”. É A MISSÃO DE TODA A IGREJA, OU SEJA TODO O CRISTÃO VERDADEIRO, PREGAR O EVANGELHO, SENDO QUE O OPERAR É DO ESPÍRITO, portanto Rubens, não vamos nos exasperar e sim continuar a dar o exemplo, pois somos o sal da terra (nós é que fazemos a diferença), suportemos todo o jugo e toda a atribulação, pois o Espírito Santo convençe o homem das coisas do espirituais. Se o sal perder o sabor, só servirá para ser pisado, talvez aí esteja a sina do ser humano descrente, mas o cristão está reservado para a glória e será guardado da ira vindoura. Não devemos nos conformar e nos acomodar por isso, mas buscar esclarecer as pessoas quanto ao mal do mundo e a Bendita Esperança que é a vinda de Cristo, pois como por exemplo o rubens nos mostra, Satanás e seus servos já têm feito o seu trabalho. Quem está fazendo o que quer que seja continue fazendo, pois a cada um lhe será dada sua recompensa. Pensemos no exemplo dos homens de Deus, quando estivermos diante dos “senhores do mundo” (entenda que isso acontece todos os dias) e não os critiquemos, não os ofendamos, não trabalhemos contra a autoridade que lhes é atribuída, mas trabalhemos de acordo com o mandamento de Cristo, sendo um exemplo, e quando formos solicitados à sua presença, não nos preocupemos quanto ao que temos o que falar, deixemos o Espírito Santo agir. Tenho certeza que mesmo nós, homens de pouca fé, ficaremos surpresos ante o seu operar e que seja feita a vontade de Deus, em nome do Senhor Jesus Cristo. Quanto à Bíblia Sagrada, devemos sim ser críticos, mas não descrentes, ou creremos em quê…qualquer que seja a crença dos homens, a verdade é uma só. Perdoem pela mensagem extensa, o Espírito tem muito mais a dizer, mas tudo a seu tempo. O tempo é curto, mas ainda temos tempo…

    • cláudia  On 09/01/12 at 23:38

      Realmente o Espírito de Deus estava sobre ti para que lhe orientasse a dizer o que dissestes…as palavras e a fundamentação se entrelaçam de maneira perfeita! Com relação ao que o Irmão Rubens faz, realmente é um trabalho de mta coragem, mas alguém tem que preparar o caminho…temos que tirar as pedras…precisamos diferenciar o joio do trigo…e atualmente com a gama de informações que recebemos através de diferentes meios de comunicações, é um desafio trazer à tona a VERDADE OCULTA de variados acontecimentos. Temos que ter sim, alguém que provoque em nós a ânsia pela redescoberta, alguém que nos deperte para levantarmos mesmo o que nos empurram o tempo todo como uma “verdade”. Levar a palavra de Deus tem seus percalços…mas, no livro sagrado nenhum homem levou a palavra para o povo sem sacrifício, ainda que tivessem condições financeiras, tiveram que dar sua cota de sacrifício…Com certeza, Deus está vendo do trono D’Ele o esforço daqueles que querem a VERDADE! Amém!

  • jessyca  On 05/01/12 at 18:01

    o irmão rubens só nos mostrar a verdade , ele mesmo diz que é pra gente usurfruir so do que achamos bom;ele nos instiga a pesquidar e tirar nossas proprias conclusões não é como essas igrjas por ai que só quer saber do nosso dinheiro, falar sobre a volta de jesus em estarmos preparados para o fim que bom nada!!!! ele não é como uns por ai que briga por religião Deus não quer religioso ele quer discípulos que preguem as boas novas e a volta de jesus….

  • mirian lopes ramos  On 10/01/12 at 22:00

    Sou grata ao Criador por ter deixado o irmao Rubens descobrir todas essas farsas da religiosidade que existe, por ele me foi aberto os olhos, pois era religiosa, como fui ensinada e me ensinaram errado, tudo errado. Esses falsos pastores só querem ser bem tratados, ganhar dinheiro, ter boa vida, ensinando bem a fidelidade no dízimo e nas ofertas, mas agora sei que esse dinheiro é para eles “crescer”ficar famoso, poderoso desfrutar da glória desse mundo, enquanto isso ensinando em todos os cultos a fidelidade nos dízimos e nas ofertas “para eles”. Estes homens ja tem seus galardao. Irmao Rubens que o Altíssimo lhe de direção para sua vida e que te livra das mãos desses amigos do imimigo do Criador. E quantos aos que acham que irmao Rubens é um herege, um dia verão que ele (Rubens) tem muita razão.

  • welington  On 12/01/12 at 23:52

    Adimiro um cidadão como este, realmente é o maior idiota que já vi !
    Cuidado com as brincadiras pois de DEUS não se zomba, DEUS
    não se deixa escarnecer !! Talvez sua vida esteja muito boa, e por is-
    so vc está com tempo para escarnecer !!!

  • desconhecido  On 18/01/12 at 10:17

    o irmão rubens fla sim a verdade, como ele mesmo disse e eu já percebi ele não fala as coisas madando vocês acreditaren ele fala as coisas pra gente pensar sobre aquilo o que ele fala da nova orden mundial tem tudo a ver.

  • João  On 22/01/12 at 12:57

    Esse senhor Rubens não passa de mercenário charlatão mentiroso, mentiu que vivia há anos com a ex esposa dona de um sex shop com quem praticava swing nas casas noturnas do Rio de Janeiro só pra poder arrancar dinheiro dos trouxas e se passar por irmão evangélico, fora os outros episódios que eu venho acompanhando desde sua aparição no youtube. Com respeito aos illuminatis e Nova Ordem Mundial ele fala verdade porque o único trabalho dele é copiar dos outros, ele é apenas um copião, ele pirateia vídeos de empresas como a empresa que criou os DVDs illuminati com a partição do Alex Jones e David Icke por exemplo, mas proíbe que pirateiem seus vídeos, vem ganhando uma boa grana com isso, um verdadeiro malandrp, além de ser político, porque uma vez político sempre político.

  • NAIDE  On 23/01/12 at 23:42

    EU SO QUERIA SABER UMA COISA,SE O RUBENS NAO ESTAH FALANDO A VERDADE TA NA HORA DE VCS SABEREM Q A PALAVRA DE DEUS DIZ Q O MUNDO JAZ NO MALIGNO CERTO ?ENTAO VAMOS LAH OQ TEMOS HAVER COM ESTE MUNDO SE NOSSO ALVO E A GLORIA DE CRISTO;NAO E POR ISSO E PRA ISSO Q NOS TORNAMOS LIVRES PARA ADORAR-LO?QDO CONFESSAMOS JESUS COMO NOSSO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR,AGORA PQ AS IGREJAS E OS PASTORES HOJE EM DIA FALAM TANTOS EM PROSPERIDADES, COMO CASA, DINHEIRO,CARRO,QDO NA VERDADE A PROSPERIDADE Q A PALAVRA DE DEUS DIZ E A PROSPERIDADE DE VIDA COM ELE,E NAO UMA VIDA DE SOBERBA, GANANCIA, EGOISMO E OS MAIORES SOBERBOS SAO AQUELES Q DIZEM Q SABEM MUITO E NAO TEM USADO SUA SABEDORIA PRA GANHAR ALMAS PRO REINO DE DEUS;E SIM ENCONTRAM SEMPRE UMA ASTUTICIAS PARA LEVAR-LOS A IGREJA COMO PLATEIAS DELES MAIS NAO APRESENTA O VERDADEIRO MILAGRE DE JESUS CRISTO Q EH A SALVAÇAO,E TEM MAIS JESUS TA VOLTANDO E SOMENTE SERA ARREBATADO AQUELE Q O ESPRITO SANTO DE DEUS TESTIFICAR NELE;PQ E ESTE O ESPIRITO SANTO Q JESUS CRISTO SOPROU NOS SEUS DISCIPULOS EM ATOS 3 ENTAO VIGIAI E ORAI PQ O NOSSO INIMIGO ESTAH AO NOSSO DERREDOR RUGINDO COMO UM LEAO PROCURANDO MANEIRAS DE NOS TRAGAR,MAIS NAO ESQUEÇAM Q TAMBEM O ANJO DO SENHOR ACAMPA AO REDOR DOS Q O TEME E OS LIVRA DE TODO MAL,NO MAIS EU CONTINUO NA PALAVRA DE DEUS DO Q VIVER A IMPOCRISIA DO ESTATUS DAS IGREJAS EO SISTEMA Q HA MUITOS ANOS ESTAH AE DESDE DO TEMPO DE HERODES;OK?

  • Marceone GO  On 29/01/12 at 15:36

    ANTES, EU TAMBÉM DUVIDAVA SOBRE O QUE O IRMÃO RUBENS QUERIA DESPERTAR COM OS DVDs. PORÉM RESOLVI ASSISTIR SEUS DVDs E HOJE DOU GRAÇAS POR ATRAVEZ DOS SEUS VIDEOS MEUS OLHOS TEREM SIDO ABERTOS E TER SAIDO DA CEGUEIRA QUE AS RELIGIÕES E O MUNDO COLOCA NAS PESSOAS. AGORA SOBRE OS QUE NÃO ENCHERGAM TUDO ISSO OU NÃO QUEREM SABER DA POSSIBILIDADE DE ESTAREM ERRADOS SOBRE O QUE FORAM ENSINADOS POR SEUS LIDERES RELIGIOSOS, CONSIDERO UNS COVARDES. EU TIVE CORAGEM E ASSISTI OS VIDEOS E PERCEBI E PASSEI A SER MAIS UM QUE ACORDOU DO TRANSE E VIU QUE AS COISAS QUE O IRMÃO FALA TEM TODO O FUNDAMENTO. MAS SE OS CRITICOS DELE NÃO CONSEGUEM ENXERGAR… FAZER OQUE, NÉ?! QUE CONTINUEM A SEREM ENGANADOS POR SEUS LIDERES RELIGIOSOS DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS. POIS ACREDITAM ATÉ MAIS NO QUE SAI DA BOCA DE SEUS PASTORES TERRENOS DO QUE NO QUE ESTÁ ESCRITO EM SUAS PROPRIAS BIBLIAS, POIS NEM SE QUER À LEÊM. CONTINUEM ASSIM COVARDES E… CEEEEEGOS COM TUDO ISSO QUE SEUS PASTORES FALAM. ACREDITO QUE SE HOJE MESMO O PROPRIO “JESUS” DESCESSE DO CÉU PREGANDO A UNICA QUE COISA QUE DEVEMOS FAZER PRA SER SALVOS E QUE É A UNICA LEI DO CRIADOR(O AMOR AO PROXIMO), TODAS ESSAS RELIGIÕES O APEDREJARIAM SEM DUVIDAS! DIZIMOS E OFERTAS DE DINHEIRO E ETC, SUSTENTAR PASTOR LIDER DE DENOMINAÇÃO, ONDE “DEUS” PEDE ISSO NA BIBLIA?! CEGOS E DESOBEDIENTES!!! “O PIOR CEGO REALMENTE É AQUELE QUE NÃO QUER VER”

  • Marceone GOIAS  On 29/01/12 at 17:50

    OS CRITICOS DO IRMÃO RUBENS SÓ SABEM VER OS DEFEITOS DELE, E NEM ENCHERGAM QUE O QUE ELE PREGA É A MAIS PURA VERDADE SOBRE A REAL VANTADO DO NOSSO CRIADOR PARA COM TODOS AQUI NESSA VIDA TERRENA. COMO NÃO CONSEGUEM VER O QUE ESTÁ TÃO CLARO NA PROPRIA BIBLIA QUE TODOS TEM?! CRITICAR É FÁCIL, DIFICIL É TER PROVAS REAIS E CONVINCENTES DO QUE TENTAM APEDREJARAM-NO NAS ESCRITURAS. IRMÃO RUBENS NÃO DESISTA MESMO, VAI NESSA FORÇA E CONTINUE DESMACARANDO ESSA FARÇA DO SISTEMA RELIGIOSO E DOS ILUMINATTI. POIS ESSA BABILÔNIA DE RELIGIÃO DE SATANÁS TEM QUE CAIR, E JA ESTÁ COMEÇANDO A ESTREMECER A BASE E A CAIR E NÓS QUE ESTAMOS ACORDADOS JA ESTAMOS VENDO ISSO ACONTECER. MUITOS TAMBÉM JA ESTÃO PERCEBENDO, MESMO SEM CRER NO QUE VOCÊ FALA. VOCÊ SERÁ BEM RECOMPENSADO PELO NOSSO CRIADOR QUE ESTÁ NO CÉU. QUE YAOHUH CONTINUE CONTIGO IRMÃO RUBENS!

  • GRECE KELLY  On 09/02/12 at 23:11

    POR MAIS QUE O RUBENS FOSSE O HOMEM MAIS PERIGOSO DO MUN DO AINDA ASSIM SERIA UM CUSPE NO MEIO DO OCEANO DIANTE DE TODAS AS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS ILUMINATIS, A SEBER PELOS PEQUENOS EXEMPLOS COMO A GRANDES GERRAS AS DOENÇAS CRIADAS EM LABORATÓRIO O HOLOCAUTOS E TAMBÉM TODA FOME DO MUNDO, SIMPLES ASSIM.

    QUERIDOS A VERDADE QUE NÃO É MAIS OCULTA E SE NOD FORMOS NO MÍNIMO NORMAIS PERCEBEREMOS NÍTIDAMENTE QUE A\S COISAS QUE ESSE HOMEM REPASSA A TÍTULO DE “VERDADE OCULTA” NÃO PASSAM DE INFORMAÇÕES QUE JÁ SE ENCONTRAM NAS MÃO DE MILHÕES DE PESSOAS NORMAIS POR ESTE MUNDO AFORA POIS O QUE ELE POSTA SÃO VÍDEOS QUE ESTÃO SENDO TRANSMITIDOS AO MUNDO TODO, ONDE ESTÃO SENDO ENTRESGUES EM NOSSAS MÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS DA TERRA O CHAMADO SINDICATO DO CRIME QUE NADA MAIS QUE OS GRANDES GRUPOS ECONÔMICOS QUE ESTÃO ACABANDO COM MUNDO POR CAUSA DA SEDE SATÂNICA DE PODER E DINHEIRO.

    O QUE OS ILUMINATIS NÃO SABEM É QUE TEM ALGUÉM PREPARANDO UM PLANO TREMENDO QUE VAI ACABAR COM ELES SERÁ TREMENDO!

    • GRECE KELLY  On 09/02/12 at 23:18

      POR MAIS QUE O RUBENS FOSSE O HOMEM MAIS PERIGOSO DO MUNDO, AINDA ASSIM SERIA UM CUSPE NO MEIO DO OCEANO DIANTE DE TODAS AS ATROCIDADES COMETIDAS PELOS ILUMINATIS, A SEBER, PELOS PEQUENOS EXEMPLOS COMO, AS GRANDES GERRAS, AS DOENÇAS CRIADAS EM LABORATÓRIO, O HOLOCAUTOS E TAMBÉM TODA FOME DO MUNDO, SIMPLES ASSIM.

      QUERIDOS, A VERDADE QUE NÃO É MAIS OCULTA, E SE NOS FORMOS NO MÍNIMO NORMAIS, PERCEBEREMOS NÍTIDAMENTE QUE AS COISAS QUE ESSE HOMEM REPASSA, A TÍTULO DE “VERDADE OCULTA”, NÃO PASSAM DE INFORMAÇÕES QUE JÁ SE ENCONTRAM NAS MÃOS DE MILHÕES DE PESSOAS NORMAIS POR ESTE MUNDO AFORA, POIS O QUE ELE POSTA SÃO VÍDEOS QUE ESTÃO SENDO TRANSMITIDOS AO MUNDO TODO, ONDE ESTÃO SENDO ENTREGUES EM NOSSAS MÃOS OS VERDADEIROS BANDIDOS DA TERRA, O CHAMADO SINDICATO DO CRIME, QUE SÃO NADA MAIS, NADA MENOS QUE OS GRANDES GRUPOS ECONÔMICOS QUE ESTÃO ACABANDO COM MUNDO POR CAUSA DA SEDE SATÂNICA DE PODER E DINHEIRO.

      O QUE OS ILUMINATIS NÃO SABEM É QUE TEM ALGUÉM PREPARANDO UM PLANO TREMENDO QUE VAI ACABAR COM ELES, SERÁ INCRÍVEL!

  • vanice  On 26/02/12 at 14:18

    Está tão claro, nas escrituras, TUDO!!!! Ele lê TUDO, não como nos ensinavam nas igrejas, pequenos pedaços e todos nós, os cegos diziam amém. É só ler, mas ler tudo que vemos como realmente nos enganaram. São sim cães gulosos. Ele pediu dinheiro sim, para o estúdio, e logo depois enviou outro vídeo pedindo para pararem de depositar pois já havia conseguido comprar o material do estúdio… ahhhhhhhhhhhhh não viram esse vídeo??? que peninha….. não convém, né…. ninguém o segue, ninguém manda dinheiro…. lemos e pesquisamos mais que nunca, servimos primeiro o Criador, e as outras coisas são acrescentadas. Paulo (Shaul) diz claramente que pedir coisas materiais é idolatria. e é isso que as igrejas pregam: é benção!!! não é não!!!! amar ao próximo e levar as boas novas! só e nada mais…. é nossa obrigação, não toda enganação que nos passam, não esse mitraismo trazido pela igraja católica, filhas do catolicismo é o protestantismo.

  • rafael  On 05/03/12 at 09:25

    esses videos se vc restar atencao sao montagens com alguns trechos fazendo arecer outra coisa e os dvds que tenho do rubens todos vem dizendo que osso vender alugar dar divulgar da forma q achar melhor

  • Flavio  On 14/03/12 at 18:45

    Não devemos só ver nas pessoas o seu ponto de vista sobre. uma imterpretação. pessoal de uma passagem. biblica e chama-la de erezia. O Irmão Rubens presta um trabalho. de esclarecimento divulgaçao. e orientaçáo de tudo oque esta acontecendo,no mundo. relacionado com a nova ordem mundial, ou iluminates. Va em frente! irmão Rubens.que Deus o proteja.

  • josue  On 23/03/12 at 14:13

    parabens ao meu irmao rubens estou com voce , e normal que o sistema se levante mais vamos em frente se precisar da minha ajuda estamos ai valei o salvador e com tigo!

  • josue  On 23/03/12 at 14:18

    estou tanbem desmascarando os caes gulosos quro deixar aqui o meu apoi ao meu irmao rubens e ou irmao darcir que tanbem faço parte desse time de corajosos que falam a verdade sem medo do homem mau e vamos em frente o salvador e comnosco

  • josue  On 23/03/12 at 14:27

    jesus e um nome pagao isto e verdade o anjo que apareceu para joce falo que o nome verdadeiro era emanuel que traduzido e deus com nosco mateus1;23 e o anjo que apareceu para maria falou que o nome era jesus porem veja a diferença ele nao fala o que significa o neme jesua mateus 1;31 ele nao concorda com o qeue sta escrito em isaias 7;14 isso deixa claro que o nome jesus e pagao.

  • Denivaldo alves de sousa  On 24/03/12 at 01:34

    se ele é um picareta ou não isso não interessa o importante é que ele abriu os olhos de gente isso é importante

  • marcelo  On 02/04/12 at 23:29

    realmente tudo o que ele fala mexe com o conhecemos e isso e realmente um choque mas na historia da criaçao do cristianismo aconteceram muitas coisas esse constantino nao devia se preocupar com as ultimas palavras do livro do apocalipse.ele fez muitos inimigos ou falar contra o dizimo que sustenta a vida luxuosa de muitos caes devoradores (obs:nao sou de nehuma denominaçao)

  • Rachel  On 08/04/12 at 13:51

    Todo trabalhador é digno de seu sálario…Rubens tem feito sua parte…o deus o jesus nada é que blasfêmia do sistema hipócrita…Pastores ladões,padres mentirosos e pedófilos…O sistema o grande mal da humanidade ..aqueles que está destruindo o povo do Altissímo e Salvador …Povo ACORDA….pesquise peça sabedoria ao Eterno Pai saiam da ignorância…acorda que o Mestre Salvador está as portas e bate…deixa ele entrar…Sai dos templos ele não habita em templos feito por mão de HOMENS…somos o seu Templo…Acorda !!!!!!!

    • UPS  On 12/05/12 at 14:16

      “Rachel On 08/04/12 at 13:51
      Link permanente | Responder

      Todo trabalhador é digno de seu sálario…Rubens tem feito sua parte…”

      Concordo com essas palavras mas, infelizmente neste mundo precisamos desse papel chamado dinheiro se não ficaria quase que inviavel fazer certas coisas até memo debater contra a própria raiz dos males (o dinheiro) e como muitos também, Rubens tem família e é claro todo o tempo perdido gravando muitas e muitas coisas tem é obvio que tem gastos, internet, luz, e alguns equipamentos é claro eu não sei muito sobre ele mas, andei sondando seus sites e do verdade oculta e vejo que ele viaja algumas vezes para divulgar essas coisas em cidades, praças,hotéis e ginasios…
      Os primeiros dissípulos também agiam desta forma a fim de anunciar o verdadeiro fato me faz até lembrar Paulo quando quiz ir anunciar diretamente a “cova dos leões” em Roma… é uma pena que a maioria dos religiosos que críticam tudo nunca fizeram o mesmo… e eu também me enquadro, até o momento.

  • Alexandre  On 19/04/12 at 20:09

    Que o Espirito Santo de DEUS abra os olhos de muitos assim como abriu do Irmao Rubens.

  • wagner  On 05/05/12 at 21:34

    OS Q CRITICAM TEM Q DEBATER FRENTE A FRENTE COM O RUBENS AI EU QUERIA VER, E FACIO ACUZALO CADE AS PROVAS.

  • italo  On 07/05/12 at 14:19

    Esse cara (irmão Rubens) e um Filho de satanas .. distorce a biblia… elle e um agente do inferno.

  • MARCIO DE MEDEIROS  On 21/05/12 at 00:57

    IRMAOS,PEÇO QUE LEIA E DIVULGUE ESTA MENSAGEM SE O SENHOR ACHAR INTERESSANTE!.TE ENVIO TAMBÉM UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM PAGÃ DO NATAL,ANALIZE-O COM CUIDADO,POIS ATE MESMO NA ENCICLOPEDIA CATOLICA DIZ QUE ELE É DE ORIGEM PAGÃ!!!.ATENCIOSAMENTE,

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DE TEOLOGIA DO SEMINARIO DA FILADELFIA

    AMADOS IRMAOS,PECO QUE DIVULGUEM ESTA MENSAGEM PARA QUE OUTRAS PESSOAS SEJAM EDIFICADAS.GRAÇA E PAZ.

    EU TENHO ME PREOCUPADO COM CERTAS COISAS QUE VEM ACONTECENDO,EM NOSSAS IGREJAS!!!.O MEU OBJETIVO AQUI NAO E´JULGAR,E SIM COMPARTILHAR COM OS IRMAOS E EXTERNAR A MINHA INSATISFAÇAO,POIS EU SOU ZELOSO PARA COM APALAVRA DE DEUS E PROCURO PRESERVAR A SA DOUTRINA.
    CADA UM PENSA DE UM JEITO E TEMOS QUE APRENDER A CONVIVER COM A DIVERSIDADE DE OPINIOES E CRENÇAS,ENTRETANTO,COMO CRISTAOS QUE SOMOS TEMOS O DEVER DE PRESERVAR A SA DOUTRINA DE CRISTO!!!.
    EXISTEM IGREJAS BEM PERTO DE NOS QUE SAMBA LITERALMENTE,TEMOS NOTICIA DE PERFUME QUE EXORCISA,UNÇAO DO LEAO E OUTROS ABSURDO ORIUNDOS DOS CALDEIROES DO PAGANISMO MODERNO!.TEMOS IMPORTADO CONTANTEMENTE MODISMOS,CONCEITOS,ACHISMOS E HERESIAS ORIUNDAS DE OUTROS PAISES,ESTAMOS VIRANDO ”MARIONETES EVANGELICAS”.O SENHOR JESUS NOS RECOMENDOU QUE EXAMINASSEMOS AS ESCRITURAS(MT22.29;JO5.39).TEMOS QUE SER CRENTES DE BEREIA(AT17.11).
    EXISTES MUITOS EVANGELICOS PRATICANDO COISAS SOMENTE PORQUE VIRAM OS OUTROS FAZEREM EM SUAS IGREJAS.NAO PARAM PARA QUESTIONAR,ANALIZAR E VERIFICAR SE AS SAGRADAS ESCRITURAS DETERMINAM ESTES ATOS E ATITUDES!.A DESCULPA E´:”ESTA TODO MUNDO FAZENDO PORQUE EU VOU SER DIFERENTE?”.
    MUITOS CRENTES ESTAO IGUAL O COMPUTADOR SO ARMAZENAM INFORMAÇOES,E NAO QUESTIONA.O COMPUTADOR NAO PENSA,APENAS EXECUTA UMA PREVIA PROGRAMAÇAO,SOMENTE EXECUTA O QUE ALGUEM DETERMINOU QUE ELE FIZESSE.DEVEMOS QUESTIONAR AS COISA!!!.
    TEMOS QUE RECORRER SEMPRE AO MANUAL DO FABRICANTE,A REGRA DE FE´E PRATICA QUE E´A BIBLIA SAGRADA!!!..
    AS IGREJAS ESTAO CADA VEZ MAIS INTRODUZINDO DE FORMA INCONSCIENTE PRATICAS DO PAGANISMO.ESTAMOS VIVENDO UMA EPOCA DE XEROX DO PAGANISMO E DE MODISMOS RELIGIOSOS!.VAMOS MEDITAR E TOMAR CUIDADO,EXAMINEMOS MAIS AS ESCRITURAS!!!. QUANDO VOCE LER ESTA MENSAGEM ME AVISE POR FAVOR.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SETEF

    AMADOS,EIS AI UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM PAGA DO NATAL,SE GOSTAREM PEÇO QUE DIVULGUEM.
    GRAÇA E PAZ DA PARTE DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SEMINARIO DA FILADELFIA

    ——————————————————————————–

    Trata da festa de Natal de Jesus Cristo, paganismo, Roma, Babilônia, católica, Papai Noel, presépio, árvore, presente, presentes, crente, cristianismo, evangelho, Bíblia.

    O NATAL VEIO DO PAGANISMO.
    PROVAS NA HISTÓRIA E NA BÍBLIA.

    Enciclopédia Católica (edição de 1911): “A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja… os primeiros indícios dela são provenientes do Egito… os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal”.

    Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): “… não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo”.

    Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

    Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.

    1. JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO
    Quando Ele nasceu “… havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.” (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).

    2. COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS?
    The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:

    “Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

    As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

    Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

    Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la.”

    O artigo já citado da “The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge” revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se “convertido em massa” ao [pseudo] “cristianismo”) a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

    Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

    A Enciclopédia Britânica diz:

    “A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol… os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto.”

    3. A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL
    O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra “marad”, que significa “rebelar”. Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:

    - criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
    - construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
    - fundou Nínive e muitas outras cidades;
    - organizou o primeiro reino deste mundo.

    A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

    Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

    Semiramis se converteu na “rainha do céu” e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o “divino filho do céu”. Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de “a Madona e Seu Filho” (o par “mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe”) se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da “Madona”, da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

    Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se “converteram” em massa ao “cristianismo”, levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de “a Madona e Seu Filho”, especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

    A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da “rainha do céu”) nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

    Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).

    4. OUTROS COSTUMES PAGÃOS, NO NATAL: GUIRLANDA, VELAS, PAPAI NOEL
    A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro “Answer to Questions” (Respostas a Algumas Perguntas): “[A guirlanda] remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã.”

    Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.

    PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: “São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro… conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre… deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau…”

    Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de “Papai-Noel”, dos “Reis Magos” e do “Menino Deus”! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito. – Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: “Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!” – É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: “… nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;” (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Prov 16:25).

    Estudados os fatos, vemos com assombro que o costume de celebrar o Natal, em realidade, não é costume cristão mas, sim, pagão. Ele constitui um dos caminhos da Babilônia no qual o mundo tem caído!

    5. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?
    As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:

    “Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.” (Os 4:13)

    “Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti.” (Deut 16:21)

    Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.

    6. É BÍBLICA A TROCA DE PRESENTES?
    Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: “A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano”.

    O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??… Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??… Não parece absurdo deste ponto de vista?!…)

    Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que mais sofre a obra de Deus. Aparentemente as pessoas estão tão ocupadas trocando presentes natalinos que não se lembram de Cristo nem de Sua obra. Depois, durante janeiro a fevereiro, tratam de recuperar tudo o que gastaram no Natal, de modo que muitos, no que se refere ao apoio que dão a Cristo e Sua obra, não voltam à normalidade até março.

    Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:

    “E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magoS vieram do oriente a Jerusalém, … E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra.”

    7. POR QUE OS MAGOS LEVARAM PRESENTES A CRISTO?
    Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.

    Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.

    Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: “Versículo 11 (“ofereceram-lhe presentes”). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul.”

    Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

    O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.

    8. UM “NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO” PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?
    Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:

    “Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, …; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: ‘Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.’ Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; …”. (Deut 12:30-31)

    “Assim diz o SENHOR: ‘Não aprendais o caminho dos gentios, … Porque os costumes dos povos são vaidade; …’” (Jr 10:2-3).

    Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.

    Deus não quer que O honremos “como nos orienta a nossa própria consciência”:

    “Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade”. (Joã 4.24).

    O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:

    “Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens.” (Mt 15:9).

    A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.

    “E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” (Mat 15:6).
    “Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses…” (Deut 12:31)

    Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!

    9. ESTAMOS NA BABILÔNIA, SEM O SABERMOS
    Nem precisamos elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do “Natal”?… E que diz Deus? Devemos “adaptar e corrigir o erro”? Ou devemos praticar “tolerância zero, separação total”?

    “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Ap 18:4)

    10. AFINAL, A BÍBLIA MOSTRA QUANDO NASCEU JESUS?
    Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar-solar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).

    Em João 1:14 (“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”) vemos que o Verbo (Cristo) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler “E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e…”. A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Isa 7:14) que significa “Deus conosco”. Em Cristo se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do Pentecostes, quando Cristo imergiu dentro do Espírito Santo a todos os que haveriam de ser salvos na dispensação da igreja (Atos 2:1).

    Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:

    · Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1/24 = 15 dias, 2 vezes ao ano. Os números estão arredondados, pois 24 turnos x 15 dias = 360 dias =/= 365,2422 dias = 1 ano. Durante os sábados especiais, todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.

    · O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10).

    · O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico – mês de Abibe. Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1; Ex 13:4.

    · Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II.

    Temos a seguinte correspondência:

    Mês (número)
    Mês (nome, em Hebraico)
    Turnos
    Referências

    1
    Abibe ou Nissan
    = março / abril
    1 e 2
    Êxo 13:4 Ester 3:7

    2
    Zive = abril / maio
    3 e 4
    1Re 6:13

    3
    Sivan = maio / junho
    5 e 6
    Est 8:9

    4
    Tamuz = junho / julho
    7 e 8 (Abias)
    Jer 39:2; Zac 8:19

    5
    Abe = julho / agosto
    9 e 10
    Núm 33:38

    6
    Elul: agosto / setembro
    11 e 12
    Nee 6:15

    7
    Etenim ou Tisri
    = setembro / outubro
    13 e 14
    1Rs 8:2

    8
    Bul ou Cheshvan
    = outubro / novembro
    15 e 16
    1Rs 6:38

    9
    Kisleu
    = novembro / dezembro
    17 e 18
    Esd 10:9; Zac 7:

    10
    Tebete = dezembro / janeiro
    19 e 20
    Est 2:16

    11
    Sebate = janeiro / fevereiro
    21 e 22
    Zac 1:7

    12
    Adar = fevereiro / março
    23 e 24
    Est 3:7

    Zacarias, pai de João Batista, era sacerdote e ministrava no templo durante o “turno de Abias” (Tamuz, i.é, junho / julho) (Luc 1:5,8,9).
    Terminado o seu turno voltou para casa e (conforme a promessa que Deus lhe fez) sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu João Batista (Luc 1:23-24) no final do mês Tamus (junho / julho) ou início do mês Abe (julho / agosto).
    Jesus foi concebido 6 meses depois (Luc 1:24-38), no fim de Tebete (dezembro / janeiro) ou início de Sebate (janeiro / fevereiro).
    Nove meses depois, no final de Etenim (que cai em setembro e/ou outubro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel (“Deus conosco”).

    Em 1999, Hélio de M. Silva adaptou (excluiu/adicionou/modificou) algumas poucas palavras e até parágrafos de um estudo que estava em 18 sites de língua portuguesa, nenhum dando o nome do autor, mas parecendo ser tradução/adaptação do livreto “The Plain Truth About Christmas”, publicado em 195x pela Worlwide Church of God (Armstrongnianismo melhorado?)

    (retorne à PÁGINA ÍNDICE de Sola Scriptura TT / Diversos)

    IRMAOS,PEÇO QUE LEIA E DIVULGUE ESTA MENSAGEM SE O SENHOR ACHAR INTERESSANTE!.TE ENVIO TAMBÉM UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM PAGÃ DO NATAL,ANALIZE-O COM CUIDADO,POIS ATE MESMO NA ENCICLOPEDIA CATOLICA DIZ QUE ELE É DE ORIGEM PAGÃ!!!.ATENCIOSAMENTE,

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DE TEOLOGIA DO SEMINARIO DA FILADELFIA

    AMADOS IRMAOS,PECO QUE DIVULGUEM ESTA MENSAGEM PARA QUE OUTRAS PESSOAS SEJAM EDIFICADAS.GRAÇA E PAZ.

    EU TENHO ME PREOCUPADO COM CERTAS COISAS QUE VEM ACONTECENDO,EM NOSSAS IGREJAS!!!.O MEU OBJETIVO AQUI NAO E´JULGAR,E SIM COMPARTILHAR COM OS IRMAOS E EXTERNAR A MINHA INSATISFAÇAO,POIS EU SOU ZELOSO PARA COM APALAVRA DE DEUS E PROCURO PRESERVAR A SA DOUTRINA.
    CADA UM PENSA DE UM JEITO E TEMOS QUE APRENDER A CONVIVER COM A DIVERSIDADE DE OPINIOES E CRENÇAS,ENTRETANTO,COMO CRISTAOS QUE SOMOS TEMOS O DEVER DE PRESERVAR A SA DOUTRINA DE CRISTO!!!.
    EXISTEM IGREJAS BEM PERTO DE NOS QUE SAMBA LITERALMENTE,TEMOS NOTICIA DE PERFUME QUE EXORCISA,UNÇAO DO LEAO E OUTROS ABSURDO ORIUNDOS DOS CALDEIROES DO PAGANISMO MODERNO!.TEMOS IMPORTADO CONTANTEMENTE MODISMOS,CONCEITOS,ACHISMOS E HERESIAS ORIUNDAS DE OUTROS PAISES,ESTAMOS VIRANDO ”MARIONETES EVANGELICAS”.O SENHOR JESUS NOS RECOMENDOU QUE EXAMINASSEMOS AS ESCRITURAS(MT22.29;JO5.39).TEMOS QUE SER CRENTES DE BEREIA(AT17.11).
    EXISTES MUITOS EVANGELICOS PRATICANDO COISAS SOMENTE PORQUE VIRAM OS OUTROS FAZEREM EM SUAS IGREJAS.NAO PARAM PARA QUESTIONAR,ANALIZAR E VERIFICAR SE AS SAGRADAS ESCRITURAS DETERMINAM ESTES ATOS E ATITUDES!.A DESCULPA E´:”ESTA TODO MUNDO FAZENDO PORQUE EU VOU SER DIFERENTE?”.
    MUITOS CRENTES ESTAO IGUAL O COMPUTADOR SO ARMAZENAM INFORMAÇOES,E NAO QUESTIONA.O COMPUTADOR NAO PENSA,APENAS EXECUTA UMA PREVIA PROGRAMAÇAO,SOMENTE EXECUTA O QUE ALGUEM DETERMINOU QUE ELE FIZESSE.DEVEMOS QUESTIONAR AS COISA!!!.
    TEMOS QUE RECORRER SEMPRE AO MANUAL DO FABRICANTE,A REGRA DE FE´E PRATICA QUE E´A BIBLIA SAGRADA!!!..
    AS IGREJAS ESTAO CADA VEZ MAIS INTRODUZINDO DE FORMA INCONSCIENTE PRATICAS DO PAGANISMO.ESTAMOS VIVENDO UMA EPOCA DE XEROX DO PAGANISMO E DE MODISMOS RELIGIOSOS!.VAMOS MEDITAR E TOMAR CUIDADO,EXAMINEMOS MAIS AS ESCRITURAS!!!. QUANDO VOCE LER ESTA MENSAGEM ME AVISE POR FAVOR.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SETEF

    AMADOS,EIS AI UM ESTUDO SOBRE A ORIGEM PAGA DO NATAL,SE GOSTAREM PEÇO QUE DIVULGUEM.
    GRAÇA E PAZ DA PARTE DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SEMINARIO DA FILADELFIA

    ——————————————————————————–

    Trata da festa de Natal de Jesus Cristo, paganismo, Roma, Babilônia, católica, Papai Noel, presépio, árvore, presente, presentes, crente, cristianismo, evangelho, Bíblia.

    O NATAL VEIO DO PAGANISMO.
    PROVAS NA HISTÓRIA E NA BÍBLIA.

    Enciclopédia Católica (edição de 1911): “A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja… os primeiros indícios dela são provenientes do Egito… os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal”.

    Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): “… não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo”.

    Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

    Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.

    1. JESUS NÃO NASCEU EM 25 DE DEZEMBRO
    Quando Ele nasceu “… havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.” (Lucas 2:8). Isto jamais pôde acontecer na Judéia durante o mês de dezembro: os pastores tiravam seus rebanhos dos campos em meados de outubro e [ainda mais à noite] os abrigavam para protegê-los do inverno que se aproximava, tempo frio e de muitas chuvas (Adam Clark Commentary, vol. 5, página 370). A Bíblia mesmo prova, em Cant 2:1 e Esd 10:9,13, que o inverno era época de chuvas, o que tornava impossível a permanência dos pastores com seus rebanhos durante as frígidas noite, no campo. É também pouco provável que um recenseamento fosse convocado para a época de chuvas e frio (Lucas 2:1).

    2. COMO ESTA FESTA SE INTRODUZIU NAS IGREJAS?
    The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge (A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog) explica claramente em seu artigo sobre o Natal:

    “Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano.

    As festividades pagãs de Saturnália e Brumália estavam demasiadamente arraigadas nos costumes populares para serem suprimidos pela influência cristã. Essas festas agradavam tanto que os cristãos viram com simpatia uma desculpa para continuar celebrando-as sem maiores mudanças no espírito e na forma de sua observância. Pregadores cristãos do ocidente e do oriente próximo protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam a seus irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao sol por aceitar como cristã essa festividade pagã.

    Recordemos que o mundo romano havia sido pagão. Antes do século 4o os cristãos eram poucos, embora estivessem aumentando em número, e eram perseguidos pelo governo e pelos pagãos. Porém, com a vinda do imperador Constantino (no século 4o) que se declarou cristão, elevando o cristianismo a um nível de igualdade com o paganismo, o mundo romano começou a aceitar este cristianismo popularizado e os novos adeptos somaram a centenas de milhares.

    Tenhamos em conta que esta gente havia sido educada nos costumes pagãos, sendo o principal aquela festa idólatra de 25 de dezembro. Era uma festa de alegria [carnal] muito especial. Agradava ao povo! Não queriam suprimi-la.”

    O artigo já citado da “The New Schaff-Herzog Encyclopedia of Religious Knowledge” revela como Constantino e a influência do maniqueísmo (que identificava o Filho de Deus com o sol) levaram aqueles pagãos do século 4o (que tinham [pseudamente] se “convertido em massa” ao [pseudo] “cristianismo”) a adaptarem a sua festa do dia 25 de dezembro (dia do nascimento do deus sol), dando-lhe o título de dia do natal do Filho de Deus.

    Assim foi como o Natal se introduziu em nosso mundo ocidental! Ainda que tenha outro nome, continua sendo, em espírito, a festa pagã de culto ao sol. Apenas mudou o nome. Podemos chamar de leão a uma lebre, mas por isto ela não deixará de ser lebre.

    A Enciclopédia Britânica diz:

    “A partir do ano 354 alguns latinos puderam mudar de 6 de janeiro para 25 de dezembro a festa que até então era chamada de Mitraica, o aniversário do invencível sol… os sírios e os armênios idólatras e adoradores do sol, apegando-se à data de 6 de janeiro, acusavam os romanos, sustentando que a festa de 25 de dezembro havia sido inventada pelos discípulos de Cerinto.”

    3. A VERDADEIRA ORIGEM DO NATAL
    O Natal é uma das principais tradições do sistema corrupto chamado Babilônia, fundado por Nimrode, neto de Cam, filho de Noé. O nome Nimrode se deriva da palavra “marad”, que significa “rebelar”. Nimrode foi poderoso caçador CONTRA Deus (Gn 10:9). Para combater a ordem de espalhar-se:

    - criou a instituição de ajuntamentos (cidades);
    - construiu a torre de Babel (a Babilônia original) como um quádruplo desafio a Deus (ajuntamento, tocar aos céus, fama eterna, adoração aos astros);
    - fundou Nínive e muitas outras cidades;
    - organizou o primeiro reino deste mundo.

    A Babilônia é um sistema organizado de impérios e governos humanos, de explorações econômicas, e de todos os matizes de idolatria e ocultismo.

    Nimrode era tão pervertido que, segundo escritos, casou-se com sua própria mãe, cujo nome era Semiramis. Depois de prematuramente morto, sua mãe-esposa propagou a perversa doutrina da reencarnação de Nimrode em seu filho Tamuz. Ela declarou que, em cada aniversário de seu natal (nascimento), Nimrode desejaria presentes em uma árvore. A data de seu nascimento era 25 de dezembro. Aqui está a verdadeira origem da árvore de Natal.

    Semiramis se converteu na “rainha do céu” e Nimrode, sob diversos nomes, se tornou o “divino filho do céu”. Depois de várias gerações desta adoração idólatra, Nimrode também se tornou um falso messias, filho de Baal, o deus-sol. Neste falso sistema babilônico, a mãe e o filho (Semiramis e Nimrode encarnado em seu filho Tamuz) se converteram nos principais objetos de adoração. Esta veneração de “a Madona e Seu Filho” (o par “mãe influente + filho poderoso e obediente à mãe”) se estendeu por todo o mundo, com variação de nomes segundo os países e línguas. Por surpreendentemente que pareça, encontramos o equivalente da “Madona”, da Mariolatria, muito antes do nascimento de Jesus Cristo!

    Nos séculos 4o e 5o os pagãos do mundo romano se “converteram” em massa ao “cristianismo”, levando consigo suas antigas crenças e costumes pagãos, dissimulando-os sob nome cristãos. Foi quando se popularizou também a idéia de “a Madona e Seu Filho”, especialmente na época do Natal. Os cartões de Natal, as decorações e as cenas do presépio refletem este mesmo tema.

    A verdadeira origem do Natal está na antiga Babilônia. Está envolvida na apostasia organizada que tem mantido o mundo no engano desde há muitos séculos! No Egito sempre se creu que o filho de Ísis (nome egípcio da “rainha do céu”) nasceu em 25 de dezembro. Os pagãos em todo o mundo conhecido já celebravam esta data séculos antes do nascimento de Cristo.

    Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17).

    4. OUTROS COSTUMES PAGÃOS, NO NATAL: GUIRLANDA, VELAS, PAPAI NOEL
    A GUIRLANDA (coroa verde adornada com fitas e bolas coloridas) que enfeita as portas de tantos lares é de origem pagã. Dela disse Frederick J. Haskins em seu livro “Answer to Questions” (Respostas a Algumas Perguntas): “[A guirlanda] remonta aos costumes pagãos de adornar edifícios e lugares de adoração para a festividade que se celebrava ao mesmo tempo do [atual] Natal. A árvore de Natal vem do Egito e sua origem é anterior à era Cristã.”

    Também as VELAS, símbolo tradicional do Natal, são uma velha tradição pagã, pois se acendiam ao ocaso para reanimar ao deus sol, quando este se extinguia para dar lugar à noite.

    PAPAI NOEL é lenda baseada em Nicolau, bispo católico do século 5o. A Enciclopédia Britânica, 11ª edição, vol. 19, páginas 648-649, diz: “São Nicolau, o bispo de Mira, santo venerado pelos gregos e latinos em 6 de dezembro… conta-se uma lenda segundo a qual presenteava ocultamente a três filhas de um homem pobre… deu origem ao costume de dar em secreto na véspera do dia de São Nicolau (6 de dezembro), data que depois foi transferida para o dia de Natal. Daí a associação do Natal com São Nicolau…”

    Os pais castigam a seus filhos por dizerem mentiras. Porém, ao chegar o Natal, eles mesmos se encarregam de contar-lhes a mentira de “Papai-Noel”, dos “Reis Magos” e do “Menino Deus”! Por isso não é de se estranhar que, ao chegarem à idade adulta, também creiam que Deus é um mero mito. – Certo menino, sentindo-se tristemente desiludido ao conhecer a verdade acerca de Papai Noel, comentou a um amiguinho: “Sim, também vou me informar acerca do tal Jesus Cristo!” – É cristão ensinar às crianças mitos e mentiras? Deus disse: “… nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo;” (Lev 19:11). Ainda que à mente humana pareça bem e justificado, Deus, porém, disse: “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Prov 16:25).

    Estudados os fatos, vemos com assombro que o costume de celebrar o Natal, em realidade, não é costume cristão mas, sim, pagão. Ele constitui um dos caminhos da Babilônia no qual o mundo tem caído!

    5. O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A ÁRVORE DE NATAL?
    As falsas religiões sempre utilizaram a madeira, bem como as árvores, com fins de idolatria:

    “Sacrificam sobre os cumes dos montes, e queimam incenso sobre os outeiros, debaixo do carvalho, e do álamo, e do olmeiro, porque é boa a sua sombra; por isso vossas filhas se prostituem, e as vossas noras adulteram.” (Os 4:13)

    “Não plantarás nenhuma árvore junto ao altar do SENHOR teu Deus, que fizeres para ti.” (Deut 16:21)

    Essas árvores ou pedaços de madeira serviam para adoração e culto doméstico. O pinheiro – símbolo natalino – possui a mesma conotação.

    6. É BÍBLICA A TROCA DE PRESENTES?
    Biblioteca Sacra, vol. 12, páginas 153-155: “A troca de presentes entre amigos é característico tanto do Natal como da Saturnália, e os cristãos seguramente a copiaram dos pagãos, como o demonstra com clareza o conselho de Tertuliano”.

    O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??… Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??… Não parece absurdo deste ponto de vista?!…)

    Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que mais sofre a obra de Deus. Aparentemente as pessoas estão tão ocupadas trocando presentes natalinos que não se lembram de Cristo nem de Sua obra. Depois, durante janeiro a fevereiro, tratam de recuperar tudo o que gastaram no Natal, de modo que muitos, no que se refere ao apoio que dão a Cristo e Sua obra, não voltam à normalidade até março.

    Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:

    “E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magoS vieram do oriente a Jerusalém, … E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra.”

    7. POR QUE OS MAGOS LEVARAM PRESENTES A CRISTO?
    Por ser o dia de seu nascimento? De maneira nenhuma! Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.

    Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado? Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.

    Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: “Versículo 11 (“ofereceram-lhe presentes”). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul.”

    Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

    O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.

    8. UM “NATAL CORRIGIDAMENTE CRISTÃO” PODERIA REALMENTE HONRAR A CRISTO?
    Há pessoas que insistem em que, apesar das raízes do Natal estarem no paganismo, agora elas não observam o Natal para honrarem um falso deus, o deus sol, senão para honrarem a Jesus Cristo. Mas diz Deus:

    “Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, …; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: ‘Assim como serviram estas nações os seus deuses, do mesmo modo também farei eu.’ Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que Ele odeia, fizeram eles a seus deuses; …”. (Deut 12:30-31)

    “Assim diz o SENHOR: ‘Não aprendais o caminho dos gentios, … Porque os costumes dos povos são vaidade; …’” (Jr 10:2-3).

    Deus disse-nos claramente que não aceitará este tipo de adoração: ainda que tenha hoje a intenção de honrá-Lo, teve origem pagã e, como tal, é abominável e honra não a Ele mas sim aos falsos deuses pagãos.

    Deus não quer que O honremos “como nos orienta a nossa própria consciência”:

    “Deus é Espírito; e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade”. (Joã 4.24).

    O que é a verdade? Jesus disse que a Sua palavra, a Bíblia, é a verdade (Joã 17:17). E a Bíblia diz que Deus não aceitará o culto de pessoas que, querendo honrar a Cristo, adotem um costume pagão:

    “Mas em vão me adoram, ensinando doutrina que são preceitos dos homens.” (Mt 15:9).

    A comemoração do Natal é um mandamento (uma tradição) de homens e isto não agrada a Deus.

    “E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus” (Mat 15:6).
    “Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses…” (Deut 12:31)

    Não podemos honrar e agradar a Deus com elementos de celebrações pagãs!

    9. ESTAMOS NA BABILÔNIA, SEM O SABERMOS
    Nem precisamos elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do “Natal”?… E que diz Deus? Devemos “adaptar e corrigir o erro”? Ou devemos praticar “tolerância zero, separação total”?

    “Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.” (Ap 18:4)

    10. AFINAL, A BÍBLIA MOSTRA QUANDO NASCEU JESUS?
    Jesus Cristo nasceu na festa dos Tabernáculos, a qual acontecia a cada ano, no final do 7º mês (Iterem) do calendário judaico, que corresponde [mais ou menos, pois o calendário deles é lunar-solar, o nosso é solar] ao mês de setembro do nosso calendário. A festa dos Tabernáculos (ou das Cabanas) significava Deus habitando com o Seu povo. Foi instituída por Deus como memorial, para que o povo de Israel se lembrasse dos dias de peregrinação pelo deserto, dias em que o Senhor habitou no Tabernáculo no meio de Seu povo (Lev 23:39-44; Nee 8:13-18 ).

    Em João 1:14 (“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”) vemos que o Verbo (Cristo) habitou entre nós. Esta palavra no grego é skenoo = tabernáculo. Devemos ler “E o Verbo se fez carne, e TABERNACULOU entre nós, e…”. A festa dos Tabernáculos cumpriu-se em Jesus Cristo, o Emanuel (Isa 7:14) que significa “Deus conosco”. Em Cristo se cumpriu não apenas a festa dos Tabernáculos, mas também a festa da Páscoa, na Sua morte (Mat. 26:2; 1Cor 5:7), e a festa do Pentecostes, quando Cristo imergiu dentro do Espírito Santo a todos os que haveriam de ser salvos na dispensação da igreja (Atos 2:1).

    Vejamos nas Escrituras alguns detalhes que nos ajudarão a situar cronologicamente o nascimento de Jesus:

    · Os levitas eram divididos em 24 turnos e cada turno ministrava por 1/24 = 15 dias, 2 vezes ao ano. Os números estão arredondados, pois 24 turnos x 15 dias = 360 dias =/= 365,2422 dias = 1 ano. Durante os sábados especiais, todos os turnos ministravam juntamente; 1Cr 24:1-19.

    · O oitavo turno pertencia a Abias (1Cr 24:10).

    · O primeiro turno iniciava-se com o primeiro mês do ano judaico – mês de Abibe. Êxo 12:1-2; 13:4; Deut 16:1; Ex 13:4.

    · Usualmente havia 12 meses, alguns deles com 29 dias, outros com 30 dias, totalizando apenas 12 x 29,5 = 354 dias, ficando faltando 11,2422 dias para o ano solar. A cada 3 ou anos a distorção entre este calendário e o solar era corrigida através da introdução do mês de Adar II.

    Temos a seguinte correspondência:

    Mês (número)
    Mês (nome, em Hebraico)
    Turnos
    Referências

    1
    Abibe ou Nissan
    = março / abril
    1 e 2
    Êxo 13:4 Ester 3:7

    2
    Zive = abril / maio
    3 e 4
    1Re 6:13

    3
    Sivan = maio / junho
    5 e 6
    Est 8:9

    4
    Tamuz = junho / julho
    7 e 8 (Abias)
    Jer 39:2; Zac 8:19

    5
    Abe = julho / agosto
    9 e 10
    Núm 33:38

    6
    Elul: agosto / setembro
    11 e 12
    Nee 6:15

    7
    Etenim ou Tisri
    = setembro / outubro
    13 e 14
    1Rs 8:2

    8
    Bul ou Cheshvan
    = outubro / novembro
    15 e 16
    1Rs 6:38

    9
    Kisleu
    = novembro / dezembro
    17 e 18
    Esd 10:9; Zac 7:

    10
    Tebete = dezembro / janeiro
    19 e 20
    Est 2:16

    11
    Sebate = janeiro / fevereiro
    21 e 22
    Zac 1:7

    12
    Adar = fevereiro / março
    23 e 24
    Est 3:7

    Zacarias, pai de João Batista, era sacerdote e ministrava no templo durante o “turno de Abias” (Tamuz, i.é, junho / julho) (Luc 1:5,8,9).
    Terminado o seu turno voltou para casa e (conforme a promessa que Deus lhe fez) sua esposa Isabel, que era estéril, concebeu João Batista (Luc 1:23-24) no final do mês Tamus (junho / julho) ou início do mês Abe (julho / agosto).
    Jesus foi concebido 6 meses depois (Luc 1:24-38), no fim de Tebete (dezembro / janeiro) ou início de Sebate (janeiro / fevereiro).
    Nove meses depois, no final de Etenim (que cai em setembro e/ou outubro), mês em que os judeus comemoravam a Festa dos Tabernáculos, Deus veio habitar, veio tabernacular conosco. Nasceu Jesus, o Emanuel (“Deus conosco”).

    Em 1999, Hélio de M. Silva adaptou (excluiu/adicionou/modificou) algumas poucas palavras e até parágrafos de um estudo que estava em 18 sites de língua portuguesa, nenhum dando o nome do autor, mas parecendo ser tradução/adaptação do livreto “The Plain Truth About Christmas”, publicado em 195x pela Worlwide Church of God (Armstrongnianismo melhorado?)

    (retorne à PÁGINA ÍNDICE de Sola Scriptura TT / Diversos)

    • silvan rodrigeus  On 08/06/12 at 00:23

      obrigado pelo artigo meu irmão, tenho varios videos do ir, rubens e sei que ele fala a verdade mais tenho mesmo a palavra de como guia de regra da fé, eu era evangelico mais vinha vendo umas coisas dentro da igreja e so ia recebendo mais um dia vendo um deses videos o irmão rubens fala pra gente fica com a Bíblia Sagrada, pq, porque tem ums lobos em peli de cordeiro fiko feliz. que Deus tenha posto pessoas como voces para levar a verdade para as possoas. fika na paz de Cristo Jesus!!!

  • MARCIO DE MEDEIROS  On 21/05/12 at 00:59

    AMADOS VAMOS EXAMINAR AS ESCRITURAS,POIS ERRAMOS POR NAO EXAMINARMOS AS MESMAS,JESUS DISSE PARA NOS EXAMINARMOS A BIBLIA.
    LEIAM MT22.29 E JO 5.39

  • MARCIO DE MEDEIROS  On 01/06/12 at 17:00

    OLA PESSOAL,MAIS UMA VEZ VENHO ENFATIZAR A IMPORTANCIA DE EXAMINARMOS AS ESCRITURAS E ORARMOS,POIS AS ESCRITURAS SAGRADAS JA NOS ALERTAVAMOS SOBRE OS FALSOS ENSINADORES,FALSOS MESTRES,FALSOS PROFETAS,E HEREGES,PESSOAS QUE QUEREM NOS LEVAR PARA O INFERNO E NOS TIRAR DO VERDADEIRO CAMINHO.CUIDADO E PREPAREM-SE!!!!!.O INFERNO É TERRIVEL,UM LUGAR DE PAVOR!,ACORDEM E VAMOS BUSCAR A DEUS ENQUANTO É TEMPO!.YEHOSHUA(JESUS),ESTA VOLTANDO.VIVEMOS UMA EPOCA DE ACHISMOS TEOLOGICOS E HERESIAS DESTRUTIVAS E LAVAGEM CELEBRAL!,DAO DE MOLE PARA O PECADO NAO E NEM PARA O dIABO.UM ABRAÇO E QUE JESUS ABENÇOE A TODOS.ATT.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SEMINARIO DA FILADELFIA-31-05-12

  • MARCIO DE MEDEIROS  On 01/06/12 at 17:01

    OLA PESSOAL,MAIS UMA VEZ VENHO ENFATIZAR A IMPORTANCIA DE EXAMINARMOS AS ESCRITURAS E ORARMOS,POIS AS ESCRITURAS SAGRADAS JA NOS ALERTAVAMOS SOBRE OS FALSOS ENSINADORES,FALSOS MESTRES,FALSOS PROFETAS,E HEREGES,PESSOAS QUE QUEREM NOS LEVAR PARA O INFERNO E NOS TIRAR DO VERDADEIRO CAMINHO.CUIDADO E PREPAREM-SE!!!!!.O INFERNO É TERRIVEL,UM LUGAR DE PAVOR!,ACORDEM E VAMOS BUSCAR A DEUS ENQUANTO É TEMPO!.YEHOSHUA(JESUS),ESTA VOLTANDO.VIVEMOS UMA EPOCA DE ACHISMOS TEOLOGICOS E HERESIAS DESTRUTIVAS E LAVAGEM CELEBRAL!,NÃO DE MOLE PARA O PECADO E NEM PARA O dIABO.UM ABRAÇO E QUE JESUS ABENÇOE A TODOS.ATT.

    MARCIO DE MEDEIROS-PROF. DO SEMINARIO DA FILADELFIA-31-05-12

  • Antonio  On 16/06/12 at 12:09

    Os protestante preoculpados com a descoberta da faça que é o cristianismo?

  • israel Nery  On 18/06/12 at 17:12

    olha eu nao sei mais sera que exister mesmo os iluminates ? ou nao gostaria de saber se o irmao Rubens diz a verdade ou nao no ultimo video dele que asistir ele diz que o Brasil e o mundo estar em uma crize financeira que os iluminates estao por tras de tudo isso e que eles sao grandes mafiosos planejando uma nova ordem Mundial sera que isso e verdade ou nao gostaria de saber !!!!

    Israel Nery Aluno da Escola Estadual Prof Roberto dos Santos Viera e Funcionario da Suframa Governo Federal BRASIL um Pais de TODOS!!!

  • Renatta  On 09/07/12 at 19:15

    O pr.Rubens só fala a verdade!

  • BE  On 16/07/12 at 22:51

    AMADOS LENDO MUITOS PONTOS DE VISTA DE CADA UM,COMO PASTOR QUE ERA(POIS HOJE ENTENDO QUE SO A UM O SALVADOR)CHAMO OS VOSSOS OLHARES PARA MUITOS DETALHES DAS ESCRITURAS,ENTRE ELES,A MORADA DO CRIADOR(DEUS),ERREI E ENSINEI ERRADO ATE ALGUEM PEDIR A MINHA ATENÇÃO NO ASSUNTO .PEGUE POR BASE 1ºCOR 3:15,16 MEDITEMOS E CAIAMOS NA REALIDADE ;TEMOS QUE VOLTAR AS ESCRITURAS ,CULTOS NOS LARES ,SEM MAS COM PALAVRAS QUE NOS TRAGAM PARA A REALIDADE.QUE O CRIADOR TE DESPERTE.

  • FLÁVIO  On 17/07/12 at 22:28

    AINDA BEM QUE O IRMÃO RUBENS TEM CONTRIBUINDO PARA QUESTIONAR VERDADEIROS DOGMAS EVANGÉLICOS OU PROTESTANTE, QUE NÓS PACIFICAMENTE ACEITAVAMOS E FICAVA POR AÍ. OS PASTORES, BISPOS E PSEUDO-APÓSTOLOS ESTÃO MUITOS PREOCUPADOS EM PERDER SEUS REBANHOS E DINHEIROS(LEIA-SE DÍZIMOS). DOMINGO APÓS DOMINGO SÓ SABEM EM FALAR EM PROSPERIDADE OU FALAR COMO SERÁ O CÉU NO FUTURO. TANTA INJUSTIÇA, MISÉRIA, DESEMPREGO, ADULTÉRIO, REVELAÇÕES NA CARNE, EXORCISMOS, PICARETAGEM E OUTRAS COISAS NÃO INTERESSAM EM PREGAR, COMO JESUS OU DEUS PRECISAM DE DINHEIRO E COLOCAM FARDO PESADOS NAS COSTAS DO POVO. UMA RELIGIOSIDADE QUE NÃO LEVA A NADA. E OS TEOLÓGOS, PROFESSORES DE SEMINÁRIOS, MISSIOÑÁRIOS NÃO FALAM NADA SOBRE ESTES ACONTECIMENTOS? O GADO EVANGÉLICO OU PROTESTANTE PREFERE CONFIAR MAIS EM HOMENS EM VEZ DE JESUS.

  • HENRIQUE  On 06/10/12 at 22:13

    EU CREIO QUE ELE ESTA CONTRIBUINDO COM UM ÓTIMO TRABALHO POIS EU NÃO SABIA DE MUITAS COISAS E AGORA ESTROU SABENDO CRITICAS ELE VAI TER SEMPRE..

  • HENRIQUE  On 06/10/12 at 22:14

    E REALMENTE O NOVO TESTAMENTO COMEÇA QUANDO YAOHUSHA MORRE..

  • Anderson Silva  On 01/11/12 at 14:04

    Irmãos já não somos ” crianças ” no Evangelho …tenham suas próprias visões
    …..o foco de TODA A BÍBLIA OU ESCRITURA ; seja como queira que seja chamada : é JESUS olhar pra JESUS e está em JESUS…
    Esse num será o primeiro nem o ultimo homem a vir falar da Bíblia ou da palavra de Deus …Mais hoje temos recursos suficientes para tirarmos nossas dúvidas pegar o original e traduzir em quaisquer idioma que quisermos …
    Apenas sobre o Irmão Rubens o cuidado que a palavra que Jesus pregava era para libertar, gerar fé …ao invés de ficar a criticar faça o seguinte :Marcos 2 , 2

    ” E logo se ajuntaram tantos , que nem ainda nos lugares juntos a porta cabiam ; E ANUNCIAVA-LHES A PALAVRA ”

    Tenha respeito pela Igreja de Jesus ela é imaculada , pura , Santa e merece ouvir a PALAVRA deixe de bla bla bla …..

    • Marceone  On 08/11/12 at 13:51

      Anderson Silva, discordo de vc em algumas coisas! Afirmo que a grande maioria é criança sim nos evangelho, e alguns que não são até conhecem a verdadeira mensagem mas, não praticam. Pois nessa sociedade onde só se aprende o que ouve da boca de homens e não há um interesse em examinar a escritura pra ver se está de acordo com a visão da mesma e ver o que é e o que não é, será muito dificil alguem está realmente fazendo pelo menos 20% o que realmente “jesus” quer. Mas como sempre, o culpado de toda essa babilônia foram os homens mesmos em querer melhorar a palavra do altíssimo com as traduções que chegaram pra nós, tornando-a com palavras GREGAS e assim dando conotação espitual à algumas palavras que elas não têm e muitas outras coisas, e isso é fato. Assim, com tantas complicações, dogmas e etc, cada um lado acaba tendo “suas proprias” interpretações, que por sinal, só no Brasil há mais de 15.000 interpretações diferentes. Pois cada denominação usa uma versão de biblia diferente que em algumas delas ja foi até comprovadamente acrescentada FRASES inteiras e palavras, assim distorcendo o sentido da mensagem. Quer um pequeno exemplo da babilônia ja que falou que temos recursos pra pegarmos o original e traduzirmos? Coisa que muitos não têm ou não fazem…
      Bom, um pequeno exemplo que creio foi acrescentado é que está na biblia de João Ferreira de Almeida em Mateus 17:21: “mas esta casta de demonios não se espulsa senão pela oração e pelo jejum”.
      Agora, tente achar este mesmo trecho em uma biblia católica que por sinal, foi de onde a biblia protestante foi extraida, e se não estiver convencido, tente achar em outra versão bem mais antiga do próprio Ferreira de Almeida como por exemplo a vulgata. Resp: Não achará nada! Não seria esta passagem uma forma de quererem justicar o JEJUM de hoje?! Sendo que o nosso CRIADOR ja tinha falado pela boca dos profetas Isaias, Zacarias que não queria esse tipo de jejum de ficar com fome, e foi dito também pelo próprio Salvador quando perguntaram a Ele porque os discipulos Dele não jejuavam? Esse é apenas 0,0000001 da adulteração que tem nessas biblias que dizem ser santa e inerrante. Só não vê, quem não quer amado. Pois é pra isso mesmo que existe o livre arbítrio, cada um procura a verdade como queira sim, concordo.
      E a “igrejas/denominações” de hoje, posso lhe afirmar que estão firmadas e muitas mentiras. Não porque querem é lógico, mas pque acreditam em 100% nos homens que se dizem “os ungidos de deus” e ninguem pode nem pensar em pensar que um deles pode estar equivocado. E muitos até sabem da verdade, mas não praticam por medo ou porque não querem mesmo.
      Portanto não tiro a razão dos homens que tentam nos dispertar para alguma coisa e mostrar que nem tudo é tão bonito como parece. Mas infelizmente, são muito pouco das pessoas as que vão em busca de saber mais e ver se tudo é assim mesmo como muitos falam. Uma mente pensante consegue ver que tem algo de estranho sim e que se procurar vai ver que ao longo dos tempos, muita coisa foi mudada. Mas é escolha de cada um procurar saber algo mais, e eu respeito sua opinião. Mas fica o meu alerta pra vc. Abços!!

  • Charlles Ashford  On 13/11/12 at 10:48

    Sem sombra de dúvida..um dos homens que em tantos anos de vida que tenho vejo pela primeira vez vejo ralar a verdade nua e crua e vçs podem observar que existe sinceridade em seus olhos..e isso incomoda os poderosos e aqueles que pensam que enganam o povo Brasileiro…Parabéns Irmão..continue com seu projeto de vida..Tem meu apoio SEMPRE..Boa Sorte!!!

  • willamy  On 17/12/12 at 09:25

    willamy
    não achem q a verdade q alguem lhe diz vai corresponder as suas pergunta
    o q o irmão rubens diz faz sentido,mas ele não apela por seguidores!

  • BRUNA  On 27/12/12 at 12:24

    SE TODO MUNDO ESTIVESSE PREOCUPADO EM BUSCAR E OLHAR SÓ PARA DEUS NINGUEM PERDERIA TEMPO PRA APONTAR O DEDO PARA NINGUEM, SE CONHEÇESSEM A PALAVRA DE DEUS COMO O IRMÃO RUBENS CITA, JA SE POUPARIAM DE CRITICAR A VIDA DOS OUTROS.EM VEZ DE CRITICAR E APONTAR O DEDO, ORE PARA DEUS E PEÇA UM SINAL, QUE PONHAM EM SEUS CORAÇÕES A VERDADE!

  • Carlos vinicios da silva  On 05/03/13 at 22:51

    Concordo com o Rubens quando fala dos pastores que ganham para pregar a palavra de Deus. De graça recebeste , de graça dareis.

  • leila maria  On 06/05/13 at 14:15

    Eu fui evangélica a16anos mas algo me diztemia que tinha alguma coisa errada ate que conhecia presos que ten a visao da verdadeira igreja que somos nos templo e morada do espirito santo nao vivo maís presa no sistema religioso falando linguas que nao é do espirito santo

  • airton soares cruz  On 20/05/13 at 00:58

    Deixo meu apoio ao irmão Rubens.
    Descobri por conta própria muitas das verdades que o irmão fala, se pedir ao altíssimo com sinceridade ele lhe mostrará a verdade.
    Eu sou um remanescente!

  • joalice  On 10/06/13 at 12:56

    Eu acredito plenamente em tudo que o irmão Rubens falou, homens como ele se levantaraão para alertar o povo, para aqueles que acusam o irmão examinem vocês a sua própria cnsciencia, porque a biblia é a-enas um livro deturpado pelos lobos vestidos de cordeiro.

    • Rodrigo  On 20/12/13 at 22:23

      É isso aí, o irmão Rubens tira as pessoas do chamado sistema religioso de as traz para o sistema religioso dele, onde seus seguidores não bebem água com cloro, não toma vacinas, passa a ver tudo a sua volta como uma conspiração os querendo sugar, enfim, deixa de viver as suas vidas e passam a viver segundo a visão do irmão Rubens.
      Eu assisto seus vídeos desde 2009 e cheguei a essa conclusão, ele se aproveita da falência de alguns segmentos religiosos e também lança o seu segmento, e tem quem o siga né, tudo é um sistema ultrapassando o outro e tendo seus adeptos, isso faz parte da humanidade.
      Joalice, se você pauta a sua vida pelos ensinos do tal irmão Rubens, você é parte do sistema religioso criado por ele filha, nada diferente do lobos que você citou.

  • Marco Antnio Xavier  On 09/07/13 at 15:36

    gostaria de saber os numeros telefonicos do Sr Rubens Sodre do Nascimento….e como adquirir a coleçao completa de “Prepara-se.meu Tim e;074-9140-7218)por favor preciso de respostas e ajuda para saber realmente sobre a verdade oculta.Deus nos abençoe

    • Marceone  On 23/09/13 at 12:34

      Boa tarde amigo! Eu tenho tenho quase todos os DVDs do irmão Rubens que comprei direto do site dele com toda a qualidade que ele mesmo produz. Só não tenho os ultimos 12DVDs que lançou de pouco tempo pra cá. Mas os que ja tenho da pelo menos uns 70 DVDs ou mais e também alguns outros titulos bonus muito bons. Se quiser, podemos combinar um otimo preço pra mim enviar pra você ter esses conhecimentos também. Só pra ter uma ideia faço R$2,50 cada unidade(até 10 unidades com frete a consultar), e acima de 10unidades o envio é por minha conta. Meu TIM (62) 8153-0771.

      • elias bonassar neto  On 23/09/13 at 16:20

        Alem da coleo Prepare-se;

        Quais os outros DVDs?

        Obrigado pela ateno!

        Elias Bonassar Neto.

        Date: Mon, 23 Sep 2013 15:36:35 +0000 To: bonaadv@hotmail.com

        • Marceone  On 25/09/13 at 14:29

          Boa tarde. Alguns entre outros titulos são:
          A dieta do palhaço, Maçonaria – trevas ou luz, Os anos perdidos de Cristo,
          Além do cidadão Kane, Os segredos da Biblia, Rastros quimicos, Ovnis – A verdade oculta, Os illuminati 01 ao 04 entre mais alguns outros…
          marceone_vieira@hotmail.com

  • Man-yaohu Moreira  On 13/07/13 at 17:12

    o Rubens falou as verdades para as pessoas cegas e escravas do sistema religioso… obrigadoRubens por falar as verdades do sistemas religioso.

    • Rodrigo  On 20/12/13 at 22:30

      Man-yaohu Moreira, por favor, pare de ser tapada, na verdade o irmão Rubens trouxe vocês para um outro sistema religioso, agora criado pelas teorias dele, as pessoas se vangloriam por terem saído de um sistema mas estão em outro, vivendo como se tudo fosse uma conspiração, vivendo com medo de vacinas, agrotóxicos, simbologias…, enfim vivendo uma prisão espiritual criada pelo irmão Rubens e vocês caindo direitinho.
      Assisto seus vídeos desde 2009 e confesso que foi bom pra mim, mas graças a Deus fui acordado e tempo.
      COLOSSENSES 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

  • Sidnei  On 20/09/13 at 11:35

    O pior que ele está ensinando é que não devemos falar “Jesus” e, sim, usar o nome dele em hebraico e que A Bíblia, por ter sido traduzida para o grego, latim ou outra língua não vale já que, para ele, pelo que fala, só o hebraico vale e seria mais puro. Ora, o Nome de jesus É Poderosos em qualquer língua e, se formos largar A Bíblia, ficaremos sem conhecimento e vulneráveis a qualquer vento de doutrina e/ou heresias. Jesus nos Abençoe e ensine mais e mais!

    • Marceone  On 23/09/13 at 12:09

      AMIGO, TALVEZ SE VOCÊ NÃO TIVESSE TÃO ACOSTUMADO COM A MENTIRA QUE VOCÊ APRENDEU E VEM APRENDENDO DESDE QUE NASCEU COM OS QUE ENGANADAMENTE JA APRENDERAM E NÃO TIVESSE COM A MENTE JA CAUTERIZADA A PONTO DE NÃO CONSEGUIR ABRIR SUA MENTE UM POUQUINHO E ENCHERGAR, CERTAMENTE VOCÊ RACIOCINARIA QUE QUANDO O NOME DO SALVADOR QUE CONHECEMOS NO BRASIL E QUE SOA DA NOSSA BOCA POR “JESUS” FOI DITO PELA PRIMEIRA VEZ NA TERRA ONDE ELE VIVIA E NA LINGUA QUE ELES FALAVAM, ERA UM SÓ NOME QUE DEVERIA SER O UNICO QUE ERA PRA ESTAR SENDO DITO ATÉ HOJE. E ENTÃO, SE VOCÊ FOR MESMO VERDADEIRO, VERÁ QUE O ESSE NOME “JESUS” É OUTRO, EM VEZ DO NOME DELE EM HEBRAICO QUE É APENAS UM, E OS DEMAIS NOMES PARA AS OUTRAS LIGUAS SÃO TRADUÇÕES E INVENÇÕES QUE OS TRADUTORES DA ESCRITURA AO LONGO DOS TEMPOS MODIFICARAM COM ESSA QUESTÃO DE TRADUZIR OS NOMES E NÃO TRANSLITERAR QUE ERA O CORRETO. LEMBRE-SE, NOME NÃO SE PODE TRADUZIR VERDADEIRAMENTE E SIM TRANLISTERAR PARA A FONETICA SEMPRE PERMANECER. A ESCRITA SIM PODE MUDAR, MAS VERDADEIRAMENTE A FONETICA(SOM QUE SAI DA BOCA) QUANDO SE TRATA DE NOMES PRÓPRIOS DEVE CONTINUAR O MESMO EM TODAS AS LINGUAS.
      OBS: SE VOCÊ FOR UM EVANGELICO, VOCÊ ACREDITA QUE O NOME “JESUS” TEM PODER SIM, ASSIM COMO OS CATOLICOS ACREDITAM QUE OS SANTOS DELES (MARIA MÃO DE JESUS, STO ANTONIO, SÃO JORGE, STO EXPEDITO E ETC…) TAMBÉM TÊM PODER PRA ELES E TAMBÉM REALIZAM MILAGRES. OU VOCÊ NÃO VÊ ISSO? E PERGUNTE PRA UM CATOLICO SE ELES AO CLAMAREM PELO NOME DE ALGUNS DESSES SANTOS OU OUTROS QUE EXISTAM , ELES NUNCA CONSEGUIRAM UM MILAGRE OU UMA SIMPLES BENÇÃO. ANALISE!!!!
      DICA: ASSISTA O VIDEO “A VERDADE SOBRE AS TRADUÇÕES DA BIBLIA” NO YOU TUBE. TERÁ MELHOR ESCLARECIMENTO PRA NÃO SAIR FALANDO O QUE VERDADEIRAMENTE NÃO TEM CONHECIMENTO. TUDO DE BOM PRA VOCÊ MEU AMIGO!

      MARCEONE

    • Rodrigo  On 20/12/13 at 22:13

      Com certeza Sidnei, o que eu acho engraçado é que todos que seguem o tal Rubens dizem ter saído de um tal sistema religioso, mas na verdade abraçaram o sistema religioso criado pelo irmão Rubens, e se acham liberto de toda ideologia, a pessoa vive contra a biblia, com medo de vacinas, alimentos, e fica achando que tudo é simbologia da nova ordem, que segue um cara desse é tão doente quanto ele.
      Aí bem a questão de que ele denuncia falsos pastores, tudo bem isso é ótimo, infelizmente existem os falsos, mas ele é um deles gente, vocês que dizem segui-lo na verdade entraram no sistema dele.

  • Sergio Rosa  On 01/10/13 at 09:25

    Estão fazendo de Deus um deus tão fraco, pobre sem recurso sem sabedoria, ATÉ parece que não estão falando do DEUS ONIPOTENTE, ONISCIENTE, ONIPRESENTE que eu conheço, pois o meu Deus sabe no meu coração a quem eu estou invocando quando eu ORO, CLAMO, LOUVO E O ADORO, SIMPLESMENTE POR SER O TODO PODEROSO CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA E TUDO QUE NELES HA.

  • Junior Mourão  On 09/10/13 at 01:06

    o cara é simplesmente phoda amigos…o cara fala o que é verdade e como ele entrega as farsas do sistema…o sistema claro vai querer tirar ele da jogada, a jogada que iludi o povo…gente acorda….o mundo mudou o homem mudou hoje é tudo feito por vontade do sistema, o sistema quer controlar tudo, quer NAO!!.ele simplesmente controla. e tenta nos marcar como ovelhinhas, e as igrejas também…,não é preciso viver sendo enganado pelos pastores, padres (QUER DIZER O SITEMA RELIOSO EM GERAL) O PADRE OU O PASTOR NAO SAO OS CULPADOS PELAS MENTIRAS E SIM O SISTEMA RELIGIOSO EM GERAL. se afasta desse sistema não quer dizer que você vai deixar de ter DEUS na sua vida não…., TEMPLO É DINHEIRO.AS IGREJAS ENGANAM, A MAÇONARIA o sistema por inteiro nos ENGANA(A mim.. ENGANAVA )…A MANIPULAÇAO CEGA A TODOS….que ficamos todos com Deus…., ( PARA ESTAR COM DEUS, BASTA termos nossa FÉ e OBEDIENÇIA como suporte). E NAO SENDO ENGANADOS…. parabéns ao apresentador E o CANAL VERDADE OCULTA se o canal for cancelado ou algo do tipo…, …só foi o sistema…que este canal mostre a verdade pra muita gente, porque o objetivo do canal é realmente mostrar a verdade. e não tirar dinheiro do seu bolso.

  • Nartrix  On 19/11/13 at 14:25

    Acredito no Rubens, e recomendo: “Examinai tudo e retenham o bem”. Grande abraço à todos.

  • brunna  On 23/11/13 at 13:53

    Esse irmão Rubens é um safado! Depois de anos gravando DVD’s do fim do Mundo acabou ficando apaixonado por uma irmãzinha evangelica de coração apaixonado. Agora ele e essa irmãzinha evangelica agora só ficam fudendo no motel, bebendo vinho, sonhando em se casarem e viajando pelo Mundo e tudo isso com o dinheiro dos otários que compram as suas coleções de DVD’s do fim do Mundo.
    QUE PUTARIA!!!

  • osiel inoch  On 25/11/13 at 08:52

    irmao rubems eu comecei a proucura a verdade e vi qe todos eses anos da minha vida eu estava no escuro da minha vida mais a verdade sempre aparece e voce e usado pelo criador obrigado por mostra a verdade

  • genildo de sousa  On 27/11/13 at 11:06

    já que tudo isso que ele fala…é verdade, vamos acordar e esperar pra vê, se isso estiver realmente acontecendo, a solução é não se entregar a eles, e morrer por Jesus, pois foi ele que um dia morreu por todos nós. obrigado.

    • Silvio Cavalheiro  On 05/01/14 at 00:16

      Verdade Genildo… Mas para as pessoas que falam que ele é enganador é só acompanhar os fatos na biblia e verão que ele não esta mentindo

  • Jose  On 13/01/14 at 17:29

    Eu sei que o mundo esta em trevas e os seguidores de Jesus Cristo o filho de Deus que morreu na cruz por todos aqueles que crer, devem examinar as escrituras sagradas com cuidado, porque o diabo vem ai com toda força para enganar as pessoas. E eu acredito que a maioria no mundo todo esta enganado pensando que esta seguindo a verdade. PARABENS RUBENS, basta que os povos façam comparaçoes pra ver e os homens mal estao tramando e feio contra a verdade. existe uma disputa de reino, sendo Deus o verdadeiro e o outro falso. e muitos estao caindo na silada do diabo pensando que vai reinar na mentira. leia em Daniel capitulo 2 e veja que o filho de Deus vai tomar o falso reino do homem que esta nas trevas e reinar ate que restaure tudo e depois entregue ao Pai esse reinado….salve quem crer na expiação feita pelo filho de Deus em Jerusalem.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: